Médico do Vasco explica que Dedé ainda sente dores no local do edema

Segunda-feira, 07/05/2012 - 11:49

A expectativa da torcida cruz-maltina, que contava com a presença do zagueiro Dedé entre os integrantes da delegação do Vasco que viaja à Argentina nesta segunda-feira (07/05), foi frustrada esta manhã, quando o atleta foi liberado do treino pelo departamento médico do clube.

O defensor, que vem se recuperando de um edema ósseo na fíbula da perna direita, realiza um trabalho específico desde a última quinta-feira (03/05), mas ainda não tem condições de entrar em campo.

O médico do clube, Alexandre Campello, concedeu uma entrevista coletiva para explicar a desistência da comissão técnica em utilizar o jogador na partida desta quarta-feira (09/05), contra o Lanús.

"Nós fizemos a tentativa, um trabalho bem minucioso, associado à preparação física. Mas, durante esse tratamento, ele sempre se queixava de dor no local, por isso, vimos que não era interessante prosseguir, pois o risco de agravar a lesão era grande".

O profissional também afirmou que não é possível estabelecer um prazo para o retorno de Dedé aos treinamentos com bola, pois a recuperação do atleta depende apenas do organismo do mesmo.

"Não temos como precisar a recuperação, pois o edema tem que retroceder. A ideia é realizar uma nova ressonância na próxima semana. Por enquanto ele permanece trabalhando na sala de musculação, fazendo reforço muscular e a parte aeróbica, na bicicleta".

Fonte: Superesportes