Vasco corre contra o tempo para contar com Dedé contra o Lanús

Sábado, 05/05/2012 - 10:04

O Vasco corre contra o tempo para contar com Dedé contra o Lanús, quarta-feira, em Buenos Aires (ARG). Até amanhã, treinos em período integral e a resposta física do jogador atestarão se o Mito integrará a delegação que viajará na tarde de segunda para a Argentina.

Sem ter presença garantida, Dedé, ao lado da preparação física do clube, iniciou uma programação especial para definir as reais condições do camisa 26 de entrar em campo contra o Lanús, após passar quatro semanas em tratamento intenso de um edema ósseo na fíbula esquerda.

Sendo assim, desde quarta-feira, quando foi liberado pelo departamento médico, o Mito vem realizando trabalhos intensos de musculação, além de exercícios específicos para recuperar a melhor condição física.

– Por enquanto, temos uma programação até segunda, mas temos de respeitar como o Dedé irá reagir aos treinos. Estamos preparando o retorno dele, mas não podemos pular etapas. Ele ainda não está 100% (clinicamente). Temos se avaliar como ele irá reagir aos trabalhos – explicou o preparador físico do clube, Rodrigo Polleto, ao LANCENET!.

Na última sexta-feira, Dedé fez seu primeiro treino com bola, acompanhado pelos preparadores no vestiário de São Januário, além de dar voltas ao redor do gramado e fazer exercícios de pulo, testando o local da lesão. O jogador respondeu de forma positiva, sem alegar qualquer incômodo.

Somente na segunda de manhã, quando o Vasco fará seu último treino no Rio de Janeiro, a preparação física irá apresentar as reais condições do defensor.

– Na segunda, após tudo o que vamos propor ao jogador, é que vamos atestar se ele estará apto para o jogo. Caso ele nos mostre que está suportando bem o trabalho, ele viajará com o grupo e seguirá a preparação na Argentina – definiu Polleto.

Programação de Dedé

SEXTA-FEIRA
Primeiro treino com bola ao lado dos preparadores nos vestiários. No gramado, corridas e exercícios de pulo. À tarde, mais uma sessão de fortalecimento muscular.

SÁBADO
Primeiro dia de treino com bola ao lado dos jogadores, com movimentação leve de passes. Corridas em volta do campo e nova sessão de fortalecimento na academia.

DOMINGO
Enquanto o elenco terá folga, Dedé fará treinos em período integral. Intensidade dos trabalhos atingirá seu maior nível, caso a resposta do atleta seja positiva.

SEGUNDA-FEIRA
Dia da definição sobre a presença do Mito na delegação que viajará para a Argentina. Condição do zagueiro após período intenso de treinos será analisada.

Com a palavra: Rodrigo Polleto - Preparador físico do Vasco

Temos de esperar a resposta do jogador

Mesmo o Dedé tendo essa condição física privilegiada, sendo um jogador com um porte natural acima da média, não pode entrar em campo sem ser submetido a uma preparação física. Temos de entender como ele irá reagir aos períodos de treinos que faremos, todos em período integral.

A carga nos exercícios é intensificada a cada dia de treino. Quinta, ele fez atividades mais leves, dando início a movimentação. Na sexta, ele intensificou a corrida no campo. Será assim até domingo.

Até segunda, vamos analisar como ele irá se apresentar após o planejamento que fizemos. O jogador que volta de lesão pode sentir com a carga de trabalho. Se ele não sentir dores, estará libertado. Até agora, não alegou nada, mas, caso não se sinta bem, ele fica no Rio dando sequência à preparação.

Fonte: Lancenet