Preparador físico diz que Dedé ainda é dúvida para jogo contra o Lanús

Sexta-feira, 04/05/2012 - 15:55

Recuperando-se de um edema ósseo na perna esquerda, Dedé voltou a treinar em campo na última quinta-feira após um mês de ausência. Nesta sexta, repetiu a dose com trabalhos físicos moderados. A expectativa de que o “Mito” esteja presente na partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG, é considerável no Vasco. Porém, Rodrigo Poletto, preparador físico do clube, freou o otimismo da torcida em contar com ídolo e deixou clara a dúvida em relação ao aproveitamento do zagueiro.

“Ele é dúvida, com certeza. O Dedé precisa treinar forte até segunda para que possamos levá-lo para a Argentina. Precisa cumprir os trabalhos sem dores e se sentindo bem. Caso contrário, complica muito a participação em um jogo disputado como esse”, afirmou Poletto ao UOL Esporte.

O profissional explicou a programação de treinamentos do zagueiro e confirmou a tendência de que participe de parte da atividade com bola ao lado dos companheiros no próximo sábado.

“A programação é progressiva. O Dedé fez uma movimentação leve em dois turnos ontem [quinta-feira] e está repetindo a dose. Sem dores, treina uma parte com bola no sábado e o testamos na segunda. No momento, ele está sem incômodo, mas qualquer queixa atrapalha o processo”, completou.

A comissão técnica ainda estuda o caso, mas não descarta a possibilidade de incluir Dedé na relação para compor o banco de reservas, caso o atleta não esteja seguro. Rodrigo Poletto garantiu que o volante Romulo não será problema para o compromisso. Recuperado de uma dor na coxa direita, o jogador não treinou nesta sexta por precaução. Porém, retoma as atividades normalmente no sábado.

Fonte: UOL