Dedé está na relação dos jogadores que vão viajar para Argentina

Domingo, 06/05/2012 - 13:28

Dedé está na lista dos jogadores que viajarão para a Argentina para enfrentar o Lanús-ARG. O jogador vem fazendo um trabalho de recuperação específico desde quinta-feira, quando foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de um edema ósseo na fíbula da perna direita. O zagueiro vem seguindo o planejamento traçado sem problemas o que deixa a comissão técnica otimista. O atleta vai treinar ainda na manhã desta segunda e só se sentir algum desconforto é que ficará no Rio.

Embora esteja praticamente garantido para viajar, o aproveitamento do zagueiro ainda é uma incógnita. O jogador será avaliado constantemente e apenas após o treino no estádio La Fortaleza, na terça-feira, será definido se irá jogar ou não. O bom condicionamento de Dedé pesa a seu favor, mas o há o temor em relação ao seu ritmo de jogo, já que está há um mês parado. A última vez que Dedé entrou em campo foi contra o Alianza Lima-PER, na partida que decidiu a classificação cruz-maltina às oitavas de final da Libertadores.

O clube quer ter cautela com o jogador para não forçar a sua musculatura e correr o risco de ter nova lesão. Entretanto, devido ao caráter decisivo da partida, a presença de Dedé seria importante, porque traz segurança ao grupo. Os jogadores, mesmo elogiando Renato Silva e Rodolfo, têm deixado claro em suas entrevistas a importância do zagueiro, considerado um dos melhores do país na posição.

Vasco e Lanús-ARG fazem o segundo jogo das oitavas de final nesta quarta. Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Fonte: GloboEsporte.com