Jogadores do Corinthians acompanharam pênaltis do Vasco no telão do Pacaembu

Quinta-feira, 10/05/2012 - 00:57

Uma curiosa (falta de) movimentação tomou conta das arquibancadas do Estádio do Pacaembu após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Emelec, na noite desta quarta-feira. Mesmo após o término do jogo, muitos torcedores permaneceram no local, acompanhando a decisão do duelo entre Lanús e Vasco da Gama - que, assim como o confronto em São Paulo, também era válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No telão do estádio paulistano, o sinal de uma emissora de televisão transmitia as cobranças de pênaltis na Argentina. Nas duas primeiras séries, um dos tiros do time local parou no travessão do goleiro Fernando Prass. Na terceira série, porém, o sinal foi cortado, e o telão passou a exibir o placar do jogo Corinthians 3 x 0 Emelec. Nas arquibancadas, protestos corintianos.

Quem podia, acompanhava a decisão na Argentina por rádios ou por TVs em celulares. Na área VIP, os torcedores esticavam os pescoços para acompanhar pelas cabines de TV. Em comum, todos os presentes cantavam o hino do Corinthians, executado em alto som no sistema de som do Estádio do Pacaembu.

O suspense permaneceu até o fim, quando Alecsandro chutou e converteu. Final na Argentina: Vasco 5 a 4 nos pênaltis e confronto contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores 2012. Desta vez, o telão do Pacaembu apenas anunciou: "Argentina, encerrado: Vasco da Gama classificado".



Fonte: Terra