Cristóvão espera contratação de atacante para a Libertadores

Sábado, 14/04/2012 - 11:16

Na primeira semana de maio o Vasco inicia o confronto das oitavas de final da Libertadores – com adversário ainda a ser decidido –, o que permite ao clube fazer até três mudanças em relação aos 25 inscritos na primeira fase. No entanto, a preocupação de diretoria e comissão técnica não é substituir, mas acrescentar. O técnico Cristóvão Borges não esconde que espera pela contratação de um atacante para o lugar de Carlos Tenorio, machucado, embora saiba que trata-se de uma missão complicada.

- Acho que o grupo para as oitavas é bom, mas a grande perda que tivemos foi a de um atacante. Todos os times precisam e querem, mas são jogadores muito valorizados. E além da concorrência, o Vasco tem seus problemas financeiros. Sabemos que ter no grupo apenas um jogador com as características do Alecsandro é um risco, mas felizmente tem dado tudo certo. Para as demais posições, estamos bem - avaliou o treinador.

Segundo a diretoria, o Vasco tem procurado nomes e constantemente é abordado com jogadores oferecidos. No entanto, afirma ainda não ter encontrado uma oportunidade de boa relação custo/benefício. Além disso, o atacante não pode ter atuado na Libertadores, para que possa ser inscrito pelo clube na competição.

Para as oitavas, o Vasco deve inscrever Carlos Alberto no lugar de Tenorio ou Bernardo. O primeiro ficará fora durante todo o primeiro semestre por causa da ruptura do tendão de Aquiles do pé direito. O segundo foi emprestado ao Santos após entrar em litígio com o clube cruz-maltino.

Fonte: GloboEsporte.com