Cristóvão, sobre campanha: 'Fizemos boas atuações fora de casa'

Sexta-feira, 13/04/2012 - 13:14

Embora tenha terminado com a moral em alta pela vitória sobre um adversário de tradição, o Vasco volta de Montevidéu sem ter conseguido cumprir o objetivo de ser o primeiro colocado do Grupo 5 da Libertadores. Portanto, a equipe vai decidir fora de casa o duelo das oitavas de final da competição. Mesmo assim, após o 1 a 0 sobre o Nacional, na última quinta-feira, o grupo preferiu ver a questão por um lado positivo. Na primeira fase, a equipe teve melhor desempenho fora de São Januário.

O Vasco terminou invicto a sua campanha fora de casa no Grupo 5 da Libertadores. Foram duas vitórias (Alianza Lima e Nacional) e um empate (Libertad). Em São Januário houve uma derrota (Nacional) e duas vitórias (Libertad e Alianza). Por isso, o técnico Cristóvão Borges não mostra-se contrariado pelo fato de a equipe ter finalizado a primeira fase como segundo lugar atrás do Libertad, com desvantagem apenas nos gols marcados – dez contra 11 dos paraguaios.

- Vamos aproveitar isso da melhor maneira possível. Fizemos boas atuações fora de casa, e a equipe mostrou amadurecimento e aprendizado da competição, mesmo com as dificuldades que ela proporciona. Em casa o Vasco é forte, e vamos contar com o apoio da nossa torcida para fazermos um bom jogo de ida - destacou o treinador.

A equipe cruz-maltina ainda aguarda o desfecho da sexta rodada, na próxima semana, para saber se será o melhor ou segundo melhor segundo colocado de todos os oito grupos e, assim, conhecer seu adversário nas oitavas de final. Mas desde já, Cristóvão Borges faz uma avaliação positiva da campanha do Vasco na fase de classificação.

- Existia uma expectativa muito grande pela volta do Vasco à Libertadores. Ela vinha desde que conquistamos a Copa do Brasil, e houve uma decepção quando perdemos logo a primeira partida. Mas depois a equipe conseguiu se recuperar mostrando superação e maturidade, teve boas atuações e venceu as dificuldades que encontrou - observou.

Fonte: GloboEsporte.com