Cristóvão satisfeito com 1ª fase do Vasco: 'Nossa campanha foi muito boa'

Sexta-feira, 13/04/2012 - 00:33

Após a vitória do Vasco sobre o Nacional (URU), o técnico cruz-maltino Cristovão Borges afirmou que vê a fase de grupos da Libertadores como um aprendizado para o Clube da Colina. Segundo o técnico, a equipe amadureceu ao longo das primeiras seis partidas da competição continental:

- A fase de grupos foi um bom aprendizado, o grupo aprendeu. Isso tem feito que a equipe fique mais madura para as importantes partidas. Temos de aproveitar tudo. Devemos fazer um bom jogo em casa, onde o Vasco é forte. E fora, temos que nos portar bem.

O treinador ainda comemorou a vitória em cima do Nacional (URU), embora tenha lamentando a segunda colocação no grupo, atrás do Libertad (PAR), o que ficou decidido apenas no número de gols marcados, terceiro critério de desempate.

- Ganhar é sempre bom, sempre importante. Nos fortalece, moraliza. Pena não termos ficado em primeiro, mas para a campanha, nossa posição foi muito importante. Ficamos fortes para a próxima etapa.

Por fim, Cristovão pagou tributo à campanha vascaína na primeira fase, e afirmou que vê o Vasco indo longe na Libertadores por conta da postura mostrada até agora.

- Nossa campanha foi muito boa. Na verdade, no começo foi um pouco difícil. A Libertadores é prioridade nossa. Esse comportamento nos faz crer que chegaremos muito longe - concluiu.

Fonte: Lancenet