Cristóvão diz que time acumula experiência mas ainda não está pronto

Quinta-feira, 12/04/2012 - 11:48

Um time calejado após a disputa da Copa Sul-Americana no ano passado e a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores depois de dificuldades no início da competição. Esta é a avaliação do técnico Cristóvão Borges sobre o momento atual do Vasco, que ainda busca a sua fôrma ideal.

Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Nacional-URU, às 21h50, em Montevidéu, pela competição continental, na busca para encerrar a primeira fase posicionada na liderança do grupo 5. Para isso, precisa vencer para não depender de outros resultados. Em caso de empate, basta torcer para que o Libertad-PAR não vença o Alianza Lima, no Peru.

O acúmulo de experiências em momentos desfavoráveis vem pesando a favor do Vasco na balança, segundo Cristóvão Borges. Fato que pode auxiliar na procura pela “equipe pronta”.

“Nunca vamos conseguir dizer que a equipe está pronta, mas buscamos isso. Estamos acumulando experiências desde a Sul-Americana. A Libertadores nos disse muita coisa pela maneira como a classificação foi alcançada. Precisamos nos reequilibrar e conseguimos a vaga com uma rodada de antecedência. É um fator muito importante”, afirmou o treinador.

Sem Juninho e Felipe, que ficaram no Rio de Janeiro, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

Fonte: UOL