Cristóvão diz que vitória no Uruguai dá força para enfrentar cansaço

Sexta-feira, 13/04/2012 - 10:30

Embora também vá atuar novamente fora de casa, o Vasco não enfrentará uma torcida que empurra sua equipe e muito menos um adversário de tradição. Mas neste domingo, estará novamente sob pressão. Depois de vencer por 1 a 0 o Nacional, em Montevidéu, na última quinta-feira, a equipe cruz-maltina decidirá seu futuro na Taça Rio diante do Nova Iguaçu em Moça Bonita. Para o técnico Cristóvão Borges, o grupo está preparado, de corpo e alma, para viver mais uma situação extrema.

- Claro que uma viagem é sempre desgastante, mas com a vitória que tivemos no Uruguai, fica mais fácil superar esse tipo de dificuldade. Além disso, temos um elenco maduro e acostumado a enfrentar jogos decisivos - explicou.

Cristóvão reconhece que, ao contrário do que ocorreu em Montevidéu, a pressão estará toda do lado do Vasco. Mesmo assim, o treinador confia numa atuação segura, que dará a vitória à equipe e garantirá a vaga na semifinal.

- Sabemos que a responsabilidade está do nosso lado, mas sabemos como lidar com essa situação. Estamos conscientes da necessidade da vitória, mas ao mesmo tempo tranquilos porque confiamos em nossa capacidade - disse.

Fonte: GloboEsporte.com