Dinamite ainda vai conversar sobre escalação de citados na súmula

Sexta-feira, 13/04/2012 - 10:26

Quando desembarcar no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu, o Vasco poderá descansar o corpo. Mas a cabeça estará novamente voltada para o Campeonato Carioca, e mais precisamente para o verdadeiro drama que se tornou a escalação da equipe que enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo. O clube ainda decidirá se vai apostar no aval da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e escalar os três jogadores que foram citados na súmula pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

A Ferj, por meio de um ofício, confirmou o juiz do clássico contra o Flamengo não expulsou Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos de fato na confusão após a partida. No entanto, o Vasco ainda se reunirá para resolver se segue a orientação ou preserva o trio para resguardar qualquer brecha que permita prejuizos futuros.

- Vamos conversar sobre isso quando chegarmos ao Rio. Será uma decisão em conjunto do departamento jurídico, da direção do futebol e da comissão técnica. Nossa intenção é sempre o melhor para o Vasco e, por isso, não vamos fazer nenhuma maluquice. O clube vai cumprir o que é legal - frisou o presidente Roberto Dinamite.

O técnico Cristóvão Borges seguiu a linha e explicou que a decisão terá como base a opinião do departamento jurídico do clube. A posição atual é de permitir a escalação dos três jogadores.

- Chegamos a conversar sobre isso no Uruguai, mas quando chegarmos ao Brasil vamos nos reunir para decidir o que fazer - disse.

Fonte: GloboEsporte.com