Dinamite compreende insatisfação de Juninho: 'Lamento profundamente'

Quarta-feira, 11/04/2012 - 22:16

Após o desabafo de Juninho Pernambucano, que deve o contrato com o Vasco divulgado na imprensa, o presidente Roberto Dinamite defendeu o meia. Em entrevista exclusiva ao Tá na Área nesta quarta-feira, o dirigente cruz-maltino mostrou estar incomodado com o vazamento dos termos do atual contrato do camisa 8.

Após assinar no ano passado um contrato em que aceitava receber um salário mínimo por mês, além de uma bonificação por metas conquistadas, Juninho renovou e fez um novo acordo para receber por rendimento. O meia tem direito a R$ 50 mil por partida feita pelo Vasco e gratificações por gols e títulos. Em 2012, foram 15 jogos e tem sete gols marcados. Mas o clube pagou apenas uma partida até agora.

- Lamento profundamente que alguém passou o contrato dele para um repórter. O Juninho é um atleta acima da média em todos os sentidos. Como pessoa, como atleta, como homem. E serve de referência para todos nós. (...) Ele tinha uma proposta cinco vezes maior. Lamento a atitude de quem deu essa informação. Não cabe, não estava autorizado.

Roberto Dinamite disse que não sabe quem vazou as informações. Ele recriminou o fato e voltou a defender o meia, que, segundo ele, voltou ao país para encerrer sua carreira no Vasco.

- Termos que chamar a atenção porque o Juninho não merece isso. Como presidente, eu fui trazê-lo de volta porque estou consciente do que ele pode fazer. Dou total apoio para ele ajudar a fazer o que ele sabe em campo, para ajudar o Vasco em grandes vitórias. O contrato do Juninho rege sim que ele não precisa participar de todas as partidas, entendemos que ele não tem mais idade para isso. Ele está chateado. Nós conversamos. e eu também estou. (...) O Juninho é patrimônio do Vasco e merece ser respeitado por todos no clube. Ele não merece esse tipo de tratamento. E vou colocar isso para todas as pessoas que desejam ajudar o Vasco.

O presidente cruz-maltino pediu desculpas ao jogador e reafirmou seu apoio.

- Minhas desculpas ao Juninho. Que ele ponha na cabeça que é muito maior do que essas minorias. Quem fala em nome do Vasco é o presidente e o presidente tem muito respeito por ele.



Fonte: GloboEsporte.com