Cristóvão, sobre Carlos Alberto: 'Ele é um trunfo em qualquer situação'

Sexta-feira, 13/04/2012 - 17:51

O ritmo realmente parece ter mudado para Carlos Alberto no Vasco. Reintegrado ao final do mês passado, o meia está relacionado para a partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio, quando fará a sua reestreia com a camisa cruzmaltina. E mesmo sem ter mostrado novamente o seu futebol em campo, o jogador já é considerado um trunfo pelo técnico Cristóvão Borges para o restante da temporada.

No desembarque da delegação após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, pela Copa Libertadores, Carlos Alberto recebeu atenção especial do treinador vascaíno no discurso.

“Ele é um trunfo em qualquer situação. É um jogador talentosíssimo. Um estilo de jogo que acrescenta bastante. Por isso, estamos cuidando muito bem dele para que esteja em forma. Nessas condições, a contribuição do jogador para o time é sempre grande”, afirmou.

A tendência é a de que Carlos Alberto entre no decorrer do segundo tempo. Com o forte calor característico de Bangu, a comissão técnica adota a cautela para promover aos poucos o retorno do capitão do time na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2009.

“A expectativa é essa. Ele precisa de oportunidades para pegar ritmo de jogo. Ficou muito tempo parado e sempre com interrupções quando parecia que ia pegar sequência. Faz praticamente um ano que isso vem acontecendo. Ele está fazendo um trabalho quase de pré-temporada mesmo. Espero que não só vocês [jornalistas], mas também a torcida tenham paciência com ele e nos ajude para que jogue tudo o que sabe”, completou o técnico.

Lutando pela vaga nas semifinais da Taça Rio, Cristóvão Borges sabe da necessidade que envolve o confronto e espera uma vitória dos seus atletas sobre o Nova Iguaçu.

“Sabemos que a responsabilidade envolve a vitória no jogo. O time é preparado para lidar com isso. Estamos conscientes da necessidade, mas confiando na capacidade de todo o grupo”, encerrou.

Fonte: UOL