Nilton fala sobre eliminação do Urubu e retorno de Carlos Alberto

Sexta-feira, 13/04/2012 - 14:39

O Vasco ainda comemora a classificação para as oitavas da Libertadores, mas já volta suas atenções para o importante confronto contra o Nova Iguaçu, no domingo, em Moça Bonita. O Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais da Taça Rio.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton, que não esteve nesta partida por ter sido expulso contra o Alianza Lima, comenta como foi torcer pelo Vasco vendo pela televisão:

- Infelizmente eu tive que cumprir uma suspensão automática, mas tive a oportunidade de comemorar a fecli8dade do Diego Souza estar fazendo mais um gol e ajudando nossa equipe. Conseguimos dar um troco por termos perdido dentro de casa. Agora é dar continuidade, porque sabemos que os jogos dessa fase de oitavas são bem difíceis e decisivos.

O bom retrospecto fora de casa mostra que o Vasco está preparado para este tipo de decisão, se for necessário?

- Com certeza. Provamos mais uma vez, nessa partida contra o Nacional, que se for para decidir fora de casa, nossa equipe tem jogadores qualificados e experientes. Sabemos o que podemos encontrar fora de casa. Tendo a possiblidade de decidir dentro de casa, isso é sempre bom. De3monstramos nossa força na sul-americana. Que sempre conseguimos dar a reviravolta dentro de casa. Sabemos que em São Januário, o Caldeirão, todos os vascaínos vão estar nos apoiando. Não só dentro como fora, porque já notamos que em todos os lugar onde o Vasco vai jogar, temos sempre a torcida apoiando e incentivando, mas se conseguirmos nos classificar para decidir em casa vai ser muito bom.

Nilton comenta eliminação do Flamengo na Libertadores

O Vasco ainda comemora a classificação para as oitavas da Libertadores. O mesmo já não se pode dizer do Flamengo, que venceu o seu jogo, comemorou a classificação durante dois minutos e com o terceiro gol do Emelec, foi desclassificado, virando piada nas redes sociais e nos cadernos esportivos pelo mundo afora.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton comenta o sentimento de ver o maior rival do Gigante da Colina cair fragorosamente:

- Todos os times brasileiros que estão participando da Libertadores são fortes. Sobre a eliminação do Flamengo, deu para ver que as outas equipes virão com toda força. Dá para ver que é bem como se diz que o jogo só se decide quando o árbitro apita mesmo, porque aos 46 do segundo, o Emelec vai e faz o gol da classificação. Deu para sentir um gostinho de como é a Libertadores. Sabemos que vai ser difícil porque todos os que vão jogar contra o Vasco já sabem dos nossos pontos fortes, mas com certeza ficou um pouco de gostinho de vitória.

Análise do Emelc, possível adversário do Vasco na próxima fase:

- Vi que eles têm muita força física e uma puxada de contra-ataque muito rápida. Com esses times precisamos ter cuidado. É como eu disse, a libertadores demonstra porque é um dos campeonatos mais importantes. É minha primeira Libertadores, por isso estou tendo um gostinho especial. São jogos e campeonatos que ficam marcados na nossa vida.

Nilton: 'Carlos Alberto vai voltar a ser aquele de 2009'

O Vasco comemora a classificação para as oitavas da Libertadores, mas já volta suas atenções para o Estadual, no qual tem um importante compromisso com o Nova Iguaçu, no domingo. Uma vitória classifica o Gigante da Colina para as semifinais da Taça Rio. O Cruzmaltino ainda não definiu se usará os envolvidos em confusão no clássico contra o Flamengo.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton afirma que estará preparado, caso seja escalado para esta partida, e sobre a possibilidade de jogar novamente ao lado de Carlos Alberto:

- Não só eu como todos os meus companheiros vão estar preparados. Claro que a gente está sempre esperando uma nova oportunidade. O Cristóvão já deixou bem claro para nós que ninguém tem cadeira cativa. Se tiver oportunidade de começar jogando, vou tentar ajudar ao máximo o Vasco, até por ser um momento decisivo., onde dependemos só da vitória. Todos vão se doar ao máximo, pela importância do jogo. Sabemos que pelo campo de Moça Bonita não deve ser aquele jogo bonito, com o toque de bola que o Vasco demonstra, mas não faltara determinação força de vontade para buscar a vitória a too momento.

Possibilidade de ter Carlos Alberto de volta:

- A qualidade técnica dele é indiscutível. O que aconteceu na época em que ele foi afastado á pagina virada. É bom que no futebol, você consegue reverter de uma partida para outra. Ele teve a oportunidade de sair e buscar coisas melhores e conseguiu se reintegrar ao grupo mais uma vez. Todos depositam confiança nele, não só como uma pessoa, mas também como profissional. Dentro de campo, ele demonstrou mais uma vez que tem a cabeça focada, que está querendo o mesmo objetivo de todos nós, que são os títulos, pela grandeza do Vasco da Gama. Chegando hoje no treino, eu estava até conversando com ele e falei que é muito bom tê-lo novamente com o grupo Só tive a oportunidade de jogar com ele em 2009, por conta da minha lesão. Até falei com ele para relembrarmos os velhos tempos, de termos oportunidade de estarmos jogando juntos de novo. Ele está totalmente focado, se doando nos treinamentos. Isso é muito bom, porque o que você executa no treinamento você executa dentro de campo. Posso dizer que ele vai ser aquele Carlos Alberto que os vascaínos conheceram quando ele chegou em 2009.

Fonte: Supervasco