Delegação do Vasco desembarcou no Rio já pensando no Estadual

Sexta-feira, 13/04/2012 - 17:42

O Vasco desembarcou na tarde desta sexta-feira no Rio, depois de vencer o Nacional-URU, em Montevidéu, por 1 a 0 e encerrar sua participação na primeira fase da Libertadores com 13 pontos conquistados, em segundo lugar no Grupo 5. Mas o assunto mais comentado entre os jogadores não foi o jogo internacional, mas o que está por vir neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos, o Vasco precisa vencer para se garantir nas semifinais.

- Agora é descansar esse pouco tempo que temos e pensar no Nova Iguaçu. A vitória domingo é de suma importância e temos que buscar o resultado. Queremos estar na semifinal para, se Deus quiser, sermos campeões do turno e disputarmos o título com o Fluminense (que venceu a Taça Guanabara) - disse o volante Fellipe Bastos.

Para o técnico Cristóvão Borges, o time tem que se desligar rapidamente da Libertadores para ter fôlego para encarar o Nova Iguaçu.

- A gente chegou hoje (sexta) e vai treinar só amanhã para o jogo decisivo. É cansativo, mas já passamos por momentos semelhantes e reagimos bem. A gente depende só da gente e é isso que importa. Depender dos outros não costuma dar certo.

Até quem não joga neste domingo se mostrou preocupado com a partida. Autor do gol da vitória sobre o Nacional-URU, Diego Souza está suspenso no Estadual, mas diz que mesmo assim a tensão é grande.

- É ruim ficar fora em um jogo desse. Óbvio que queria estar em campo, mas vou torcer pelos meus companheiros para que a gente consiga essa classificação.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam em Moça Bonita, às 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada da Taça Rio.

Vascaínos retornam ao Rio de Janeiro após vitória em Montevidéu


Fonte: GloboEsporte.com