Beach Soccer: Bruno Xavier fala do clássico na estreia do Brasileiro

Terça-feira, 20/03/2012 - 17:53

Rivalidade carioca em areias paulistas. A Arena Guarapiranga recebe de quarta-feira até o domingo, o Campeonato Brasileiro de clubes, competição que vai reunir 12 times dos gramados na ‘praia’ montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. E, na rodada de abertura da competição, Flamengo e Vasco da Gama medem forças no ‘Clássico dos Milhões da Areia’, em confronto que coloca, frente a frente, craques da Seleção Brasileira. O outro carioca confirmado no torneio é o Botafogo, que faz sua estreia diante da Portuguesa (SP).

Outros oito times estão confirmados no campeonato: Atlético (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Asa Arapiraca (AL), São Paulo (SP), Santos (SP), Sport Recife (PE) e Corinthians (SP).

Data e local marcados. Às 15h (horário de Brasília), rubro-negros e vascaínos estreiam na competição num clássico que já tem história também nas areias. Até hoje, quatro jogos oficiais e um amistoso, com 4 a 1 em favor dos cruzmaltinos (por 4 a 3 na primeira fase da Copa Brasil, 5 a 4 na semifinal do Mundialito, 2 a 1 nos pênaltis após empate em 5 a 5 na primeira fase do I Mundialito e 4 a 1 em amistoso no Espírito Santo este ano). Em compensação, o único triunfo rubro-negro foi no último encontro entre os times: 4 a 3, na fase de classificação da 2ª Copa Brasil, em Manaus (AM). O Vasco da Gama marcou 21 vezes, contra 17 do Flamengo.

“É um clássico, uma partida que vale muito mais do que a vitória, tem uma rivalidade em jogo e vale um passo importante para a classificação. Começar vencendo é fundamental, ainda mais num confronto entre equipes tão fortes, que se conhecem bem e ninguém quer perder, ninguém pode perder. Temos que entrar concentrados, marcando forte, porque o Vasco da Gama é um time de bom toque de bola, tem jogadores experientes e é uma decisão. Vamos estrear jogando uma ‘final’, porque o clima de Flamengo e Vasco da Gama é esse. Espero que a nossa torcida compareça e nos ajude a começar a competição com o pé direito, uma vitória é fundamental para alcançar o nosso primeiro objetivo, que é a vaga na semifinal”, afirmou Benjamin.

“É sempre um jogo difícil, emocionante, são clubes que rivalizam em qualquer esporte, em qualquer modalidade, e no Futebol de Areia não é diferente. Eles vem sem dois jogadores importantes, Daniel e Robertinho, que dão ainda mais qualidade ao time, e temos que tentar ditar o nosso ritmo ao jogo, do início ao fim. Estamos muito focados, cada partida é uma decisão, nossa chave é muito dura, tem ainda o Cruzeiro, que é uma equipe de bom nível, e o São Paulo, que não conheço. Mas não podemos bobear. É muito bom voltar à arena onde conquistei dois dos títulos mais importantes da minha carreira, o Mundialito, ano passado, e o Desafio Internacional, este ano. Agora o Vasco vai em busca dessa conquista inédita, que é o Campeonato Brasileiro”, frisou Bruno Xavier.

O Botafogo enfrenta um estreante nas areias em seu primeiro compromisso. Fred, atacante alvinegro, admite que a equipe conhece pouco sobre o adversário lusitano, ressalta o equilíbrio do torneio e quer o time jogando bem para esquecer a má campanha no último torneio (eliminado na primeira fase da 2ª Copa Brasil, em Manaus) e disputar o título em São Paulo.

“Temos poucas informações sobre a Portuguesa, sei apenas que o Vinícius, que é do Rio de Janeiro, está no time. Este campeonato tem tudo para ser muito equilibrado, os times se reforçaram bastante, os grandes clubes vão participar e isso já mostra o alto nível do torneio. Estamos vindo de um resultado ruim em Manaus, eliminados de forma precoce, e queremos ir longe aqui no Brasileiro. O Botafogo veio para fazer um bom papel, para mostrar que é um dos candidatos ao título”, garantiu o camisa 9.

Fonte: Final Sports