Beach Soccer: Com gol de Bruno Xavier, Brasil vence Argentina e decide contra o México

Sábado, 17/03/2012 - 14:27

Depois da fácil goleada na estreia sobre os EUA, o Brasil passou um sufoco para derrotar a Argentina na manhã deste sábado, em Rio Quente-GO. Com gols de Bruno Xavier, Sidney, André (2), Bruno Malias e Buru (2), a seleção verde-amarela venceu o clássico sul-americano, de virada, por 7 a 3, chegou ao segundo triunfo no quadrangular e agora vai decidir a Copa América de Futebol de Areia com o México. A TV Globo transmite ao vivo a partida neste domingo, dentro do Esporte Espetacular. Hilaire, Levi e Medero descontaram para os "hermanos", que chegaram a abrir 3 a 1 no placar (confira no vídeo).

- Hoje foi na base da superação. Saímos atrás, mas tivemos tranquilidade para virar o jogo e mostramos frieza para concluir bem e ampliar. Agora vamos pegar o México, um adversário difícil, que está acostumado a nos enfrentar. Vai ser um grande jogo - afirmou Buru.

A partida

Logo no primeiro lance do jogo, o Brasil assustou no chute cruzado de DDI, mas Salgueiro espalmou para fora. A Argentina respondeu com Levi, que tabelou com Larreta e bateu forte para abrir o placar. Melhor em quadra, os "hermanos" não demoraram para marcar o segundo. Hilaire recebeu de costas para a marcação e, de virada, chutou cruzado para ampliar. Em uma rápida cobrança de escanteio, Bruno Xavier diminuiu de cabeça, fechando o primeiro tempo com 2 a 1 para a Argentina.

Na volta do intervalo, Larreta quase aumentou a vantagem dos visitantes, mas Mão espalmou para fora. O Brasil respondeu com um chutaço de Buru, que Salgueiro também defendeu. Na sequência da jogada, Jorginho cobrou escanteio na área, a bola voltou para o brasileiro, que acertou um chute na trave. Só que na jogada seguinte o camisa 6 da seleção cometeu falta técnica e levou cartão amarelo. Na cobrança da infração, Medero cobrou do meio de campo e fez 3 a 1 para a Argentina. Foi então que começou a reação brasileira. Bruno Malias tocou para Sidney, livre, diminuir a vantagem. Na sequência, André deu um lindo drible e chutou colocado para deixar tudo igual no placar. A virada verde-amarela veio em um rápido contra-ataque: André tocou para Malias chutar forte no ângulo e fazer 4 a 3 para o Brasil.

A Argentina foi com tudo para os 12 minutos finais, e Medero quase empatou com um chute que bateu trave. Mas, em uma falta do meio de campo, André chutou rasteiro, a bola bateu no montinho artilheiro, antes de encobrir o goleiro reserva Mendoza: 5 a 3 Brasil. Em outra cobrança de falta, Buru ampliou com um chute forte no canto. Para fechar a vitória verde-amarela, novamente Buru acertou um chutaço no ângulo e fez o sétimo da seleção.



México vence EUA nos pênaltis

No outro jogo do dia, o México derrotou o EUA por 3 a 2 nos pênaltis, depois de as duas equipes empatarem por 3 a 3 no tempo normal. Plata, Villalobos e Mosco marcaram para os mexicanos e Rodriguez e Nunez (2), para os americanos. O herói do jogo foi goleiro Robles, que fez duas defesas nas penalidades e garantiu a classificação mexicana.

- Foi uma partida muito parelha. Há muita rivalidade entre México e Estados Unidos, mas fico feliz de termos conseguido sair com a vitória - comemorou Robles.

Confira a programação deste domingo:

Argentina x Estados Unidos – 8h (horário de Brasília)
México x Brasil – 10h (horário de Brasília)

Fonte: GloboEsporte.com