Beach Soccer: Jorginho a 2 gols do 300º com a camisa do Brasil

Quinta-feira, 15/03/2012 - 21:46

O atacante Jorginho está longe de casa há mais de uma semana e também a dois passos do paraíso. Ou melhor, a apenas dois gols de alcançar a marca de 300 com a camisa do Brasil. Tal feito, aliás, pode acontecer durante a disputa da Copa América de futebol de areia, neste fim de semana, em Rio Quente (GO). Se chegar a esse número, o camisa 6 da seleção brasileira vai encostar nos ex-jogadores Neném (336) e Júnior Negão (318), que lideram a lista de artilheiros.

- É um sonho estar na seleção brasileira e poder chegar perto da marca obtida por esses dois craques. Acho que estou a dois passos do paraíso. Cada dia que represento o Brasil é como se fosse o primeiro. Conto com meus companheiros para marcar esse gol 300 - afirmou Jorginho.

Quem também se aproxima de uma marca expressiva é o atacante Bruno Malias, que precisa anotar apenas um gol para chegar aos 200.

- Não faço nada sozinho, o mais importante é o grupo e a força do conjunto. Todos são fundamentais e se estou perto dos 200 gols devo muito aos meus companheiros. Acho que os meus inesquecíveis foram contra o Japão, na Copa do Mundo de 2006, quando marquei três vezes em três minutos, depois de sair vaiado na partida anterior - recordou o carioca.

Aos 37 anos, Jorginho curte a sua boa fase. Campeão da Copa Brasil de Clubes atuando pelo Vasco, no último domingo, Jorginho afirma que está num dos melhores momentos da carreira.

- Eu estou mais consciente em quadra e me preparo ainda mais para aguentar o ritmo e mostrar toda a minha técnica. Nunca me acomodei. Já fui eleito três vezes o melhor jogador do mundo, mas não penso em parar por aqui. Vivo um grande momento no Vasco e foi por isso que eu voltei a ser lembrado - disse o atacante.

Após uma temporada em que o Brasil amargou derrotas em torneios importantes, como na final da Copa do Mundo diante da Rússia, o time parece ter encontrado o rumo em 2012. Até agora, foram nove partidas este ano, com nove vitórias. Para Jorginho, o clima entre os jogadores agora é outro.

- O trabalho que o Guga (Zloccowick, técnico da seleção brasileira) está implantando vem sendo muito bem assimilado pelos jogadores. Esse é o segredo do atual sucesso. Estamos no caminho certo e treinando forte para seguir com essa rotina de vitórias - encerrou.

Os dois primeiros jogos da seleção brasileira, na sexta-feira (16h45m) e no sábado (de manhã), vão ser transmitidas pelo SporTV. A terceira partida do Brasil, no domingo, terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira os dez maiores goleadores da seleção brasileira de futebol de areia:

1º - Neném - 336 gols*
2º - Júnior Negão - 318*
3º - Jorginho - 298
4º - Benjamin - 295
5º - André - 225
6º - Buru - 207
7º - Júnior - 202*
8º - Bruno Malias - 199
9º - Juninho - 153
10º - Sidney - 125

*Jogadores que já encerram a carreira no futebol de areia

Fonte: GloboEsporte.com