Beach Soccer: Com Bruno Xavier e Jorginho, Seleção joga Copa América

Terça-feira, 13/03/2012 - 20:18

Em sua estreia na Copa América de futebol de areia, que acontece nesta semana, de 16 a 18 de março, em Rio Quente (GO), o pernambucano Guga Zloccowick, que assumiu a seleção brasileira em novembro do ano passado, espera confirmar o bom momento do time, que sob seu comando, ainda não perdeu na temporada. Até agora, foram nove partidas este ano, com nove vitórias.

- O grupo está bem focado e muito forte para a disputa dessa Copa América. A expectativa é a melhor possível – garante o técnico, que destaca o fato de os atletas estarem com bom ritmo de jogo, treinando e jogando por seus clubes. Em outros anos, a maioria dos jogadores não estava em atividade, e isso prejudicou muito o rendimento.

Uma das missões de Guga e da seleção, além da conquista do oitavo título do torneio, é apagar as últimas duas competições em Rio Quente. Em 2010 e 2011, o Brasil deixou escapar os títulos da Copa Latina, vencidas pelo Chile e Uruguai, respectivamente. Para a 8ª edição da Copa América, Guga acredita que o adversário mais duro para o Brasil deva ser o México.

- Sem dúvida, eles estão mais bem preparados entre as três seleções, mas é bom não nos esquecermos dos EUA, que vêm numa constante muito boa e podem dar trabalho, e da Argentina, que é uma seleção de bom nível e que traz uma rivalidade histórica - encerrou.

Os dois primeiros jogos da seleção brasileira, na sexta (16h45m) e no sábado, serão transmitidos pelo SporTV. O terceiro jogo do Brasil na Copa América, no domingo, terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a escalação dos times que vão participar da Copa América:

BRASIL – Mão (Corinthians-SP), Leandro Fanta (Botafogo-RJ), Santos (SP), Fernando DDI (Corinthians-SP), Anderson (Corinthians-SP), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Sidney (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Correa-MA), André (Corinthians-SP), Bruno Malias (Santos-SP) e Jorginho (Vasco da Gama-RJ)

ARGENTINA – Mendoza, Salgueiro, Franceschini, Medero, Rodríguez, De Ezeyza, Vivas, Federico Hilaire, Levi e Ezequiel Hilaire.

ESTADOS UNIDOS – McAndrews, Toth, Astorga, Farberoff, Spitz, Rodriguez, Gil, Lawler, Leopoldo, Nunez, Reyes e Xexeo

MÉXICO – Robles, Muñoz, Rodriguez, Freyfeld, Mosco, Pichardo, Valverde, G. Lopez, H. Lopez, Villalobos, Fierros e Flores

Tabela de jogos:

DIA 16 (sexta-feira)

México x Argentina – 15h30m (horário de Brasília) – jogo 1
Estados Unidos x BRASIL – 16h45m (horário de Brasília) – jogo 2

DIA 17 (sábado)

vencedor jogo 1 x perdedor jogo 2 – 9h (horário de Brasília)
vencedor jogo 2 x perdedor jogo 1 – 10h15m (horário de Brasília)

DIA 18 (domingo)

perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2 – 8h30m (horário de Brasília)
vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2 – 10h (horário de Brasília)

Fonte: GloboEsporte.com