Beach Soccer: Brasil vence EUA com gol de Bruno Xavier e pega Argentina

Sábado, 17/03/2012 - 08:32

No dia em que Bruno Malias completou 202 gols com a amarelinha, o Brasil massacrou os Estados Unidos na sua estreia pela Copa América, vencendo por 12 a 4, de virada, na arena montada em Rio Quente-GO. Com gols de Bruno Malias (3), André (3), Bruno Xavier, Datinha (2), Buru, Sidney e Souza, o time comandado pelo técnico Guga Zloccowick usou a a tática do rodízio de atletas, empregada com sucesso pela Rússia, campeã mundial, e foi soberana na partida. Astorga, Reyes, Leopoldo e Gil descontaram para os americanos. Invicto após dez jogos e quatro competições em 2012, a equipe canarinho busca a hegemonia no continente diante de Argentina, Estados Unidos e México, entre os dias 16 e 18 de março. (Confira os gols da vitória do Brasil no vídeo acima)

- É muito bom comemorar esses 200 gols e ver a força de nosso grupo, saber que conseguimos dividir bem os gols. Hoje, o André e eu tivemos a sorte de fazer três cada um. Mas tudo isso é fruto de um trabalho feito com vontade e determinação. A gente ainda não perdeu esse ano, e com esse foco, vamos pensar na partida contra a Argentina, depois pensamos no jogo contra o México - declarou Bruno Malias.

Os estrangeiros saíram na frente no placar após um chute de longa distância de Astorga. A seleção brasileira teve dificuldades para balançar as redes no primeiro período, mas deslanchou depois que o atacante Bruno Malias marcou o gol de número 200 na carreira, aos oito minutos, deixando tudo igual. Após uma falha incrível de Faberhoff na defesa, André roubou a bola e soltou a bomba, virando o jogo a um minuto do fim. Os americanos demonstraram nervosismo ao ver o Brasil crescer na partida e ficaram perdidos em quadra. Bruno Xavier sofreu um pênalti no final, bateu no cantinho direito, mas a bola espirrou no travessão e foi para fora. Na sequência, ele não desperdiçou a oportunidade. O atacante deu uma arrancada espetacular e chutou forte, sem chances para o goleiro Montañez.

O Brasil começou o segundo período impondo seu ritmo de jogo, sem deixar o rival ver a cor da bola. Aos três minutos, Datinha recebeu um passe açucarado de Jorginho e ampliou: 4 a 1. Sidney, que entrou no lugar de Dino Tambaú (cortado da lista de convocados devido a uma luxação no pé), anotou o quinto. Os Estados Unidos responderam com um golaço de Reyes, que recebeu um cruzamento pela esquerda e bateu de primeira: 5 a 2. Marcando forte e explorando bem os espaços, a seleção canarinho foi soberana. Aos nove, Malias recebeu bom passe de Sidney e converteu para os donos da casa. E ainda de tempo deu tempo para mais. No último minuto, André aumentou a vantagem, após cobrança de falta perfeita: 7 a 2.

Absoluto, o time verde-amarelo já começou pressionando no terceiro período. Em dia inspirado, o atacante André recebeu bom passe de Malias, tirou do goleiro e soltou a bomba para anotar o terceiro dele no jogo. Depois de uma sequência de ataques, foi a vez de André deixar Malias na cara do gol para marcar o nono da goleada e o de 202 com a camisa da seleção: 9 a 2. Mesmo com um placar elástico, a seleção seguiu causando perigo à meta americana. E após um lindo toque de calcanhar de Fernando DDI, Buru fez o décimo. Sem deixar o time visitante respirar, Datinha marcou o dele. Após uma breve bobeada da defesa brasileira, os estrangeiros diminuíram: 11 a 3. Mas não deu nem tempo de comemorar. Experiente, o veterano Jorginho percebeu Souza em boa posição na área e deu um passe perfeito, para o companheiro completar e marcar o 12º. Fim de jogo: 12 a 4.

- O Brasil deu um show para a torcida aqui em Rio Quente. O começo foi duro, tivemos um pouco de dificuldade, mas conseguimos controlar o jogo e deslanchar no fim. Foi uma grande estreia - afirmou André, artilheiro da última Copa do Mundo, na Itália.



México bate Argentina na abertura

No jogo de abertura do quadrangular, o México goleou a Argentina, de virada, por 6 a 2. Rodríguez, Plata, López (2) e Mosco (2) anotaram os gols dos mexicanos, enquanto Hilaire e Vivas descontaram para os hermanos.

- É importante ganhar de um adversário forte como a Argentina, mas a nossa equipe jogou bem e mereceu a vitória - comentou López, maior destaque do confronto.

O próximo desafio da seleção brasileira, contra a Argentina, será transmitido pelo SporTV, a partir das 10h15m. O terceiro jogo do Brasil na Copa América, no domingo, terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Tabela de jogos:

Dia 16 - sexta-feira
México 5 x 2 Argentina – 15h30m (horário de Brasília) – jogo 1
Estados Unidos x BRASIL – 16h45m (horário de Brasília) – jogo 2

Dia 17 - sábado
México x Estados Unidos – 9h (horário de Brasília)
Brasil x Argentina – 10h15m (horário de Brasília)

Dia 18 - domingo
Argentina x Estados Unidos – 8h (horário de Brasília)
México x Brasil – 10h (horário de Brasília)

Fonte: GloboEsporte.com