Beach Soccer: Com Bruno Xavier e Jorginho, Brasil estreia nesta 6ª na Copa América

Sexta-feira, 16/03/2012 - 07:34

Invicto em 2012, com 9 vitórias em 9 partidas, o Brasil disputou quatro torneios e venceu todos (campeão do Desafio Internacional (São Paulo), do Torneio Internacional Copa Partido de La Costa (Argentina) e a Copa Mercosul Passos de La Pátria (Argentina) e da Copa Ciudad de Encarnación (Paraguai)), a seleção brasileira volta a campo de sexta a domingo para a disputa da Copa América, que volta ao calendário sulamericano após alguns anos ausente, em Rio Quentes/GO, contra EUA, México e Argentina. Nas 7 edições anteriores (2003/Campos-RJ, 1999/1998/1997/1996/Salvador-BA e 1995/1994/Santos-SP) o Brasil sequer perdeu uma partida e o craque Jorginho esteve presente em todas elas. É importante apagar as derrotas sofridas nos últimos anos neste local, foram 2 Copas Latinas perdidas pela seleção sob o comando do antigo treinador (em 2010 para o Chile e em 2011 para o Uruguai). É mais uma importante competição para afirmação da seleção comandada pelo treinador Guga, que convocou os seguintes nomes:

GOLEIROS – Mão (Corinthians-SP) e Leandro Fanta (Botafogo-RJ)
DEFENSORES – Buru (Santos-SP), Fernando DDI (Corinthians-SP) e Souza (Corinthians-SP)
ALAS – Anderson (Corinthians-SP), Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Sidney (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Correa/MA)
ATACANTES – André (Corinthians-SP), Bruno Malias (Santos-SP) e Jorginho (Vasco da Gama/RJ)

De destaque positivo, temos a volta do Buru à seleção, um jogador espetacular que já ganhou tudo com a seleção e com o seu talendo e experiência será fundamental para a busca dos principais títulos e a afirmação merecida da revelação Datinha, que observei em 2010 no Brasileiro de Seleções e brilhou novamente na II Copa Brasil Manaus 2012 levando o Sampaio Corrêa ao vicecampeonato, perdendo somente na final para o Vasco! A base do Guga tem sido formada por Mão, DDI, Bruno Xavier, Jorginho, André, Souza e Anderson, presentes na maioria das suas convocações. Pelo que vem jogando e se destacando, foi um dos artilheiros da II Copa Brasil Manaus 2012, o craque Benjamin não poderia ficar de fora desta lista, assim como o Betinho, outro grande jogador que mostrou em Manaus que está de volta à melhor forma física. Há jogadores que foram convocados que estão abaixo destes destaques de Manaus, porém a convocação foi realizada antes da competição… Tenho certeza que para as próximas convocações, o Guga irá dar oportunidades a estes 2 craques, Benjamin e Betinho, ao experiente Bueno que também voltou muito bem, assim como a jovens valores como Mauricinho e Gil que brilharam na conquista do título em Manaus pelo Vasco da Gama e outros destaques como o goleiro Cesinha do Vasco, Dila do Rio Branco, Daniel do Sampaio Corrêa e Rafinha do Botafogo.

Sucesso a todos em busca do 8º título da Copa América para o Brasil, mantendo a invencibilidade em 2012 e a hegemonia nas Américas! Os jogos serão transmitidos pelo Sportv e TV Globo.

DIA 16 (sexta-feira)

México x Argentina – 15h30min (horário de Brasília) – jogo 1

Estados Unidos x BRASIL – 16h45min (horário de Brasília) – jogo 2 SPORTV

DIA 17 (sábado)

vencedor jogo 1 x perdedor jogo 2 – 9h (horário de Brasília)

vencedor jogo 2 x perdedor jogo 1 – 10h15min (horário de Brasília) SPORTV

DIA 18 (domingo)

perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2 – 8h30 (horário de Brasília)

vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2 – 10h (horário de Brasília) TV GLOBO

ARGENTINA
GOLEIROS: Mendoza e Salgueiro
DEFENSORES: Franceschini, Galván e Medero
ATACANTES: Rodríguez, De Ezeyza, Vivas, Federico Hilaire e Levi
TÉCNICO: Héctor Petrasso

ESTADOS UNIDOS
GOLEIROS: McAndrews e Toth
DEFENSORES: Astorga, Farberoff, Spitz e Rodriguez
ATACANTES: Gil, Lawler, Leopoldo, Nunez, Reyes e Xexeo
TÉCNICO: Eddie Soto

MÉXICO
GOLEIROS: Robles e Muñoz
DEFENSORES: Rodriguez, Pichardo, Cati e Mosco
ATACANTES: Fierros, Flores, G.Lopez, H.Lopez, Plata e Villalobos
TÉCNICO: Ramón Raya

Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com