Tamanho da letra:
|

Renato Silva curte as férias sem se preocupar com a concorrência


Terça-feira, 20/12/2011 - 21:20

Renato Silva não quer saber de muito descanso. O zagueiro do Vasco aproveita suas férias para jogar peladas com amigos e conviver com a família em Goiás. Mas ele sabe que 2012 não será um ano para relaxar. O clube busca a contratação de um zagueiro – o preferido é Rodolfo, do Grêmio – e, por isso, o zagueiro tem a certeza de que a exigência será ainda maior do que a temporada que acabou.

- Encaro a busca de reforços com naturalidade. O Vasco vai estar envolvido em várias competições importantes e precisará de um elenco forte em 2012. Teremos que jogar em alto nível durante um ano inteiro. Isso exige que se tenha uma equipe capaz de suportar as eventuais ausências que acontecerão - disse.

Renato Silva não se mostra temeroso com a concorrência. Até porque, segundo ele, seu desempenho em 2011 foi satisfatório. O zagueiro precisou recuperar a forma e se readaptar após uma experiência no futebol chinês. E depois da saída de Anderson Martins, negociado com um clube do Qatar, ele passou a ser titular, contando com a boa forma de Dedé para que conseguisse um rápido entrosamento na equipe.

- Dedé foi muito importante para mim, principalmente nos primeiros jogos em que eu precisava de mais ajuda por causa da readaptação ao jogo no Brasil. Com ele ao meu lado, sabia que precisava me preocupar somente com minha função. Na dele, ele dominava tudo. Até nas coberturas não havia tanta necessidade de eu estar em cima, porque dificilmente ele dava espaço. A confiança que ele teve em mim também me ajudou a crescer e me firmar no time. Sou grato por esse apoio que ele me deu - destacou.

Em suas férias, Renato Silva se diverte nas peladas formando dupla com o irmão Roberto, que chegou a tentar a carreira de jogador profissional. No entanto, tem a certeza de que não poderá poupar suas energias a partir de 6 de janeiro, quando o Vasco inicia sua pré-temporada em Atibaia (SP). Segundo o zagueiro, o período de preparação poderá ser seu diferencial para um desempenho melhor em 2012.

- Essa pré-temporada vai ser muito importante para mim. Vou poder começar um trabalho como todos e alcançar o melhor da minha forma física. Esse final de ano provou o quanto foi importante a preparação que o Vasco fez lá atrás. O time suportou bem a maratona de jogos. Esperamos jogar muitas partidas também em 2012. Por isso, a pré-temporada vai ter um papel fundamental. Sabemos que vai existir a expectativa e queremos começar o próximo ano forte, da mesma maneira que terminamos esse - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com