Tamanho da letra:
|

RODRIGO CAETANO ANUNCIA QUE ESTÁ FORA DO VASCO


Quinta-feira, 15/12/2011 - 21:25

Depois de uma reunião que durou mais de seis horas, o Vasco anunciou uma baixa em seu departamento de futebol. O diretor executivo Rodrigo Caetano entregou o cargo, deixando o clube após quase três anos. O motivo foi uma série de divergências em relação ao investimento para a temporada de 2012 e à administração das categorias de base. Seu contrato iria até o fim do ano que vem.

No início da discussão para o planejamento do ano que vem ficaram evidentes as diferenças de ideias entre Rodrigo Caetano e os demais integrantes da diretoria do Vasco. Publicamente o diretor executivo mostrou-se preocupado com o que julgava um investimento insuficiente do clube na formação da equipe que volta à Libertadores após 11 anos. Além disso, cobrava maior segurança em relação ao cumprimento dos compromissos, lembrando a importância desse aspecto para o bom rendimento do time.

Rodrigo Caetano vinha cobrando uma maior integração do departamento de futebol profissional com as categorias de base. Uma de suas preocupações era a falta de proteção das revelações do clube. Um exemplo foi Yago, de 18 anos, que deixou São Januário mostrando insatisfação e assinou com o Flamengo.

O dirigente chegou para comandar o futebol profissional do Vasco em 2009, ano em que a equipe disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caetano ganhou notoriedade em sua passagem pelo Grêmio, participando do reerguimento do clube após a conquista da Segunda Divisão em 2005. Ele deixou Porto Alegre após o Tricolor gaúcho terminar o Brasileirão de 2008 em segundo lugar.

Fonte: GloboEsporte.com