Tamanho da letra:
|

Em coletiva, Dedé comenta assédio, Seleção e Ricardo Gomes


Quinta-feira, 15/12/2011 - 14:41

Em 2009, Dedé apenas acompanhava de longe a movimentação da imprensa e dos torcedores entrevistando e pedindo autógrafos para seus companheiros de Vasco. Dois anos depois, o cenário mudou. Na manhã desta quinta-feira, o Mito arregalou os olhos quando viu o batalhão de jornalistas que ele teria de enfrentar na última entrevista coletiva desta temporada. Antes de se sentar, tirou fotos e distribuiu autógrafos para crianças e até oficiais da Polícia Militar que estavam no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, a poucos minutos de Volta Redonda, sua cidade natal. Tudo parte de sua nova rotina.

Brincalhão e com seu jeito todo autêntico de ser, Dedé pegou o microfone e admitiu a surpresa pela presença de tanta gente e, consequentemente, o nervosismo por ter de encarar todo mundo. Sorrindo, pediu desculpas se alguma palavra saísse errado: tudo culpa da ansiedade. Mas, ao mesmo tempo, a nova rotina é algo que o motiva. E a prova de que passou a ser uma referência no Brasil foi dada durante a festa de premiação do Campeonato Brasileiro.

- A quantidade de gente que vinha pedir para tirar foto comigo foi impressionante. Até mesmo torcedores do Corinthians. Fiquei muito sem graça. É tudo muito novo para mim ainda. Há dois anos, vinham três ou quatro me entrevistar. Agora é esse batalhão todo. Impressionante. Só posso agradecer e continuar lutando para melhorar cada vez mais - afirmou.

Dedé abre o largo sorriso quando vê crianças pedindo autógrafos e dizendo que querem seguir a carreira de zagueiro.

- É demais. Eles viram a minha trajetória e agora querem imitar. Alguns até estranham que atendo tudo numa boa. Chegam falando que querem ser zagueiro e não mais atacante. É legal, mas para o meu filho vou falar para jogar na frente. Atrás, dá muito mais trabalho (risos) - brincou.

Libertadores e Seleção seguem como os grandes sonhos

O assédio da imprensa e dos fãs continua muito grande. Da mesma forma, aumenta a atenção de representantes de todos os cantos do mundo querendo a contratação do zagueiro. Seu contrato com o Vasco vai até o fim de 2014, mas isso não significa muito. O acordo feito garante Dedé ao menos até o fim da Libertadores. Depois, uma nova negociação terá de ser feita. O Mito já avisou que prentende continuar até o fim do compromisso para ficar mais perto da Seleção Brasileira, mas reconhece que isso não depende só dele.

- O assédio existe, sim. Meu empresário me mostra muita coisa legal. Mas o meu objetivo e grande sonho é disputar a Libertadores e ficar por mais tempo no Vasco. Consequentemente vou chegar ao outro sonho, que é me manter no grupo da Seleção Brasileira e jogar a Copa do Mundo. Mas depende de um projeto feito pelo Vasco. A cabeça e o coração estão no clube, mas sou profissional e, se aparecer algo bom, vamos ter de conversar - afirmou Dedé, que aponta Espanha e Itália como países ideais para ele mostrar seu futebol.

Esperando por Ricardo Gomes

Ao relembrar esta temporada, citada por ele como a melhor da carreira, Dedé aponta uma pessoa como responsável pela sua reviravolta dentro de campo: Ricardo Gomes. Segundo o zagueiro, o treinador, que brilhou na mesma posição, deu dicas e conselhos fundamentais para ele melhorar o seu desempenho. Agora, só espera o retorno do professor o mais rapidamente possível ao seu convívio diário.

- Tomara que ele volte logo. A chegada do Ricardo foi fundamental para mim e para o Vasco. Em 2010 eu tive uma crescente após a Copa do Mundo. Eu já estava mais maduro, mas tudo mudou depois que ele chegou. A confiança aumentou. Nosso time ficou mais aguerrido, e isso vai continuar ano que vem. Suportamos muita coisa juntos. Agora é buscar mais alegrias.

Sorridente, Dedé concede última coletiva do ano
Sorridente, Dedé concede última coletiva do ano
Dedé autografa camisa para um policial militar
Dedé autografa camisa para um policial militar
Dedé faz a festa dos pequenos vascaínos
Dedé faz a festa dos pequenos vascaínos


Fonte: GloboEsporte.com