Tamanho da letra:
|

Felipe e Eduardo Costa reclamam da arbitragem de Péricles Bassols


Domingo, 04/12/2011 - 19:33

O empate do Vasco por 1 a 1 contra o Flamengo acabou com o sonho do clube do título brasileiro. Para os jogadores vascaínos, um dos grandes culpados pelo resultado foi o árbitro Péricles Bassols. Já no intervalo, o meia Diego Souza tinha reclamado de um pênalti não marcado nele na etapa inicial. No entanto, a revolta maior aconteceu no fim da partida quando muitos jogadores partiram para cima do juiz do jogo.

Uma das reclamações mais evidentes dos jogadores do Vasco foi o tempo de acréscimo dado no fim da partida. Além de um atendimento de quase quatro minutos no goleiro Felipe, o meia Renato Abreu demorou mais ou menos o mesmo tempo para sair de campo após a expulsão. O árbitro Péricles Bassols deu apenas seis minutos de acréscimo.

"O Renato Abreu ficou 20 minutos fazendo teatro na hora de sair de campo e ele não deu um minuto de desconto a mais. Ele só pode estar de brincadeira", esbravejou Eduardo Costa.

O meia Felipe preferiu questionar os critérios adotados pelo árbitro na marcação de algumas faltas e saiu de campo questionando a árbitragem geral do Rio de Janeiro.

"Este cara é muito fraco. Ele consegue estragar um jogo de futebol. O nível de arbitragem no Rio de Janeiro é muito fraco mesmo", reclamou o camisa 6.

Com o empate, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 69 pontos, dois pontos atrás do Corinthians, que foi o campeão. Como o clube já havia conquistado a vaga na Libertadores com o título da Copa do Brasil. Agora o clube entra de férias e se reapresenta para o início da preparação para a próxima temporada no início de janeiro.

Fonte: UOL