Tamanho da letra:
|

Em 1990, Vasco eliminou o Colo Colo na Libertadores na base da raça


Quarta-feira, 23/11/2011 - 12:33

Memória RJsports

Segue, na Colina, o sonho de ganhar o Mundial

E o sonho não acabou. O que para a torcida vascaína parecia ser um pesadelo, graças à garra do seu time no segundo tempo e uma série de falhas do Colo Colo, terminou mantendo a esperança de ver o Vasco jogar a final do Campeonato Mundial Interclubes, no Japão. O Vasco venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após empate no tempo normal em 3 a 3, com gols de Bismarck, Roberto e Wiliam, para o Vasco e Espinosa (dois) e Bartticciotto, para os chilenos, ontem no Estádio Nacional, em Santiago do Chile.

Com um futebol primitivo, no primeiro tempo, o Vasco foi totalmente dominado pelo Colo Colo. O time brasileiro atuava de forma lenta no seu meio-campo, com dois cabeças-de-área (Zé do Carmo e Andrade). Falhava na defesa, principalmente, na insegurança de Cássio, e, quando atacava, só o fazia pelo meio. Já o Colo Colo usava e abusava da velocidade de seus atacantes, principalmente de Bartticciotto, que, pela direita, chegava com facilidade à linha de fundo, ajudada pelo excelente lateral-direito Espinosa. E foi ele quem abriu o marcador, aos 9 minutos, cobrando com perfeição uma falta na intermediária. O Jornal dos Sports editou matéria no dia 15 de agosto de 1990.

Colo Colo - Moron; Espinosa, Garrido, Vilches e Margas; Ormeno, Pizarro e Sérgio Dias; Barttiicciotto, Dabrowski e Martinez.

Vasco - Acácio; Luis Carlos, Célio, Quiñonez e Cássio; Zé do Carmo, Andrade, Bismarck e Wiliam; Sorato e Roberto.




Fonte: RJsports