Tamanho da letra:
|

Fellipe Bastos comenta expectativa por jogar Libertadores


Segunda-feira, 07/11/2011 - 12:27

O volante Fellipe Bastos, de apenas 21 anos, vive uma grande expectativa na carreira: disputar a Libertadores da América. O jovem estava no elenco do Vasco campeão da Copa do Brasil neste ano e agora espera conquistar também a competição sul-americana. Em entrevista ao Justicadesportiva.com.br, ele contou sobre as suas experiências fora do país, comparou o futebol europeu ao brasileiro e afirma que pretende chegar um dia à Seleção Brasileira.

Você pode comentar um pouco sobre a sua carreira, os locais onde você jogou?

“Joguei pelo Benfica, Belenenses e Servette, da Suíça, por dois anos. Com 19 para 20 anos voltei para o Vasco para ‘relançar’ minha carreira aqui no Brasil”.

O que você mais aprendeu nessa sua experiência na Europa?

“Aprendi bastante coisa. Dentro de campo é um futebol mais dinâmico, uma forte marcação, taticamente também. E fora de campo também cresci muito como pessoa, como homem. Acho que a cultura portuguesa e suíça fizeram bem para mim, me ajudaram bastante na vida”.

Você, como volante, acha mais fácil a marcação aqui no Brasil ou lá fora?

“É diferente. O jogo é diferente, a arbitragem enxerga o jogo diferente também. Lá, o jogo é um pouco mais rápido, mais pegado, tem algumas jogadas que lá não são faltas e aqui são, porque o jogo aqui é muito mais técnico. Acho que a diferença está somente aí”.

Você tem bastante experiência, apesar de ser novo. O que você espera da sua carreira, quais são seus planos?

“Quero ir para a Seleção Brasileira, poder disputar campeonatos por ela, mas lógico que tenho que fazer o meu no Vasco, conquistar minha titularidade para que um dia possa ser lembrado pelo Mano Menezes”.

Qual a expectativa para a disputa da Libertadores?

“Depois de muito tempo, o grupo conseguiu colocar o Vasco novamente na Libertadores e a expectativa é grande de jogá-la. Acho que hoje a gente tem a oportunidade de estar em um clube grande, de muita vitrine, jogar a Libertadores e ir bem nela e, se Deus quiser, conquistá-la”.

Qual foi o jogo mais importante da sua carreira?

“Um dos jogos mais importantes foi o de volta da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Aquele jogo marcou muito”. (O Vasco foi campeão em Curitiba)

Fonte: Site Justiça Desportiva