Tamanho da letra:
|

Dedé, sobre Sul-Americana: 'Vai ser uma escola para a Libertadores'


Quinta-feira, 03/11/2011 - 11:03

Dedé não entrou em campo na derrota do Vasco para o Universitario-PER por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o Time da Colina tendo escalado apenas três titulares para a partida, o zagueiro permaneceu no Brasil e assistiu ao revés pela televisão. Mas, mesmo antes do jogo, o principal nome da zaga vascaína já sabia que o foco está na reta final do Brasileirão e nos três clássicos cariocas – Botafogo, Fluminense e Flamengo - que terá pela frente. Para ele, a competição continental serve de preparação para a Taça Libertadores de 2012, para a qual o Cruz-maltino já esta classificado.

- Acho que é um teste sim, mas é uma competição totalmente diferente, porque a nossa situação, hoje, é confortável para jogar a Sul-Americana. A Libertadores vai nos levar a um patamar diferente. Eu acho que é assim, para mim, vai ser uma escola para a Libertadores – afirmou o zagueiro após o Arena SporTV desta quarta.

Deixando a Sul-Americana em segundo plano, sobretudo por coincidir com a reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda encara, na disputa nacional, três clássicos cariocas – Botafogo, Fluminense e Flamengo – sendo o Rubro-Negro na última rodada (38ª), além do Santos de Neymar no próximo domingo. Dedé, no entanto, acredita que o time está bem preparado para ambas as competições.

- O time que está jogando esta Sul-Americana tem tudo para levar o time lá na frente. Está todo mundo conseguindo treinar da mesma forma. Quem está jogando lá e está voltando para jogar no Brasileiro está tendo um descanso bom, está conseguindo desempenhar os dois papéis, jogando os dois jogos com bastante gás – afirmou.

A derrota do Vasco no Estádio Nacional de Lima para o Universitario-PER revive as esperanças de que no jogo de volta, em São Januário, na próxima quarta-feira, a equipe possa repetir o feito contra o Aurora-BOL, pelas oitavas de final. Após perder a partida de ida por 3 a 1, em Cochabamba, o Time da Colina mostrou o peso de jogar em casa e se classificou com uma goleada por 8 a 3 sobre os bolivianos.

Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo contra o Santos, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do campeonato. No primeiro turno, Dedé foi destaque na vitória do Cruz-maltino por 2 a 0 sobre o Peixe, quando marcou um gol e foi elogiado por ter barrado Neymar, principal atacante santista, na zaga vascaína.




Fonte: Sportv.com