Tamanho da letra:
|

Dedé não se sabe se aguentará emoção ao rever Ricardo Gomes


Quarta-feira, 02/11/2011 - 19:24

O zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, negou nesta quarta-feira que os cariocas tenham uma reta final mais complicada que o Corinthians. Principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes têm 58 pontos, mas o clube cruzmaltino terá três clássicos regionais pela frente, enquanto o time de Parque São Jorge terá apenas o Palmeiras e vários times que lutam contra a degola.

"Eu acho que não. Acho que no final de campeonato não tem jogo mais fácil nem jogo mais difícil, o Corinthians vai pegar times que não querem estar mais na zona do rebaixamento", disse o zagueiro à Sportv. "São times que estão brigando contra o rebaixamento, estão querendo sair. É uma motivação extra, ninguém quer ser rebaixado com um grupo. Será difícil do mesmo jeito que jogar clássico."

Apesar disso, o zagueiro reconhece que o time paulista possui uma vantagem que o Vasco da Gama não tem: perder pontos para concorrentes à taça em duelos diretos. "Acho complicado é que não vai ter um confronto direto com o Corinthians, que não vai ter confronto com esses times [que disputam o título]. Além de todo mundo vai tirando ponto entre si nos jogos e isso é bom para o Corinthians.

Ricardo Gomes - O zagueiro também se disse bastante emotivo e afirmou que não sabe como se portaria ao reencontrar o treinador Ricardo Gomes, a quem não vê desde que o técnico sofreu um acidente vascular encefálico, no clássico contra o Flamengo, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

"Só tive contato quando a gente falou com ele no viva voz antes do jogo com o Atlético-MG. Sou muito emotivo. Com o pouco que ele falou, eu fui às lágrimas. Acho que eu não vou aguentar vê-lo mas todo mundo está esperando uma visita dele vai ser as maior felicidade. Vai dar uma força inexplicavel para a gente."

Fonte: ESPN.com.br