Tamanho da letra:
|

Em 1985, Vasco e Fluminense empataram por 3 a 3 na Libertadores


Terça-feira, 22/11/2011 - 10:42

Memória RJsports

Libertadores de 1985: Fluminense 3 x 3 Vasco

Fluminense e Vasco já estão classificados para a Libertadores do próximo ano. Os rivais, por sinal, foram os protagonistas da única vez em que ocorreu um clássico carioca na maior competição continental. Em 1985, eles se enfrentaram duas vezes: na primeira, um sensacional empate em 3 a 3, destacado na edição do dia 24 de julho daquele ano pelo lornal dos Sports.

Respectivos campeão e vice do Brasil na temporada anterior, tricolores e cruzmaltinos estavam no mesmo grupo dos "hermanos" Argentinos Juniors e Ferrocarril Oeste. A estreia dos cariocas foi justamente em um clássico disputado na noite do dia 24 de julho, no Maracanã, que recebeu um grande público.

O Vasco saiu na frente com um gol de Roberto Dinamite, de cabeça. O paraguaio Romerito, duas vezes, ambas de cabeça, virou para o Flu, mas o zagueiro Nenê empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Tricolor ficou em vantagem quando Leomir converteu um pênalti sofrido pelo lateral Aldo. Quando tudo indicava que este seria o placar final, o zagueiro Nenê marcou novamente, no finalzinho, e decretou a igualdade no jogão: 3 a 3.

FLUMINENSE: Paulo Victor, Aldo, Duílio, Vica e Renato; Jandir (Leomir), Deley e Assis; Romerito, Washington e Tato (Paulinho).

VASCO: Roberto Costa, Donato, Ivan, Nenê e Paulo César; Oliveira, Geovani (Gersinho) e Luís Carlos Martins e Gilberto; Mauricinho e Roberto Dinamite.




Fonte: RJsports