Tamanho da letra:
|

Polícia chilena pode vetar o Santa Laura para Universidad x Vasco


Segunda-feira, 21/11/2011 - 16:30

O estádio Santa Laura não deve mais receber o jogo de volta entre Universidad de Chile e Vasco. O campo, que tem capacidade para cerca de 25 mil pessoas, está sendo avaliado pelos policiais chilenos ("los carabineros") e pode ser vetado para a partida. Na última partida de maior importância disputada no local, torcedores da Universidad Católica entraram no campo e se confrontaram contra rivais do Magallanes na Copa Chile.

A esperança da partida acontecer no pequeno estádio do Independência é que o coronel de Forças Especiais dos Carabineros, Jorge Fernández, disse ao jornal La Tercera, do Chile, que o problema neste caso da semifinal da Sul-Americana pode ter solução com mais efetivo.

- Estamos esperando a nova avaliação. Na partida que tivemos problemas lá (U. Católica e Magallanes) não fomos encarregados da segurança. Desta vez, porém, não deve haver problemas, até porque devem vir poucos torcedores do Vasco ao estádio - apostou Jorge Fernández.

Sem estádio próprio, a “La U” costuma mandar seus jogos no estádio Nacional, onde também joga a seleção chilena. No entanto, o show filantrópico Teletón no dia 30 de novembro vai impedir que a partida seja realizada no local.

Fonte: Extra Online