Tamanho da letra:
|

Universidad de Chile não poderá receber o Vasco no Estádio Nacional


Domingo, 20/11/2011 - 21:41

Se o Vasco diz com orgulho que São Januário é seu Caldeirão, deverá experimentar uma situação parecida quando for a Santiago enfrentar o Universidad de Chile. Com capacidade para 22 mil torcedores, o Estádio Santa Laura deverá ser o palco do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, dia 30 de novembro.

Isso porque o Universidad do Chile está impedido de mandar a partida no Estádio Nacional (com capacidade para 47 mil pessoas), já que o local será utilizado para um show beneficente. Assim, a equipe tem como primeira opção a casa do Unión Española.

Apesar de ser um estádio mais acanhado, o Santa Laura tem gramado de mesmas dimensões do Estádio Nacional: 105 metros de comprimento e 68 metros de largura. O plano A do Universidad de Chile era o Estádio Monumental, mas as relações do clube com o Colo Colo, proprietário do local, não são as melhores.

Time reserva empata em clássico nacional

Neste domingo, Universidad do Chile empatou em 0 a 0 o clássico com o Universidad Católica, pelo Campeonato Chileno. O técnico Jorge Sampaoli escalou um time repleto de reservas, já pensando na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Apesar do resultado, o time segue na liderança isolada do Torneio Clausura, mantendo sua invencibilidade.

Fonte: GloboEsporte.com