Tamanho da letra:
|

Universidad e LDU saem na frente nos jogos de ida da Sul-Americana


Sexta-feira, 04/11/2011 - 01:13

La U bate Arsenal, na Argentina, e fica perto da semi da Sul-Americana

O Universidad de Chile, carrasco do Flamengo, derrotou o Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, no estádio Julio Grondona, na Argentina, nesta quinta-feira, e deu um passo importante para se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana (veja os gols da partida no vídeo ao lado). Na volta, dia 17, em Santiago, o time chileno poderá perder por 1 a 0 que ainda assim estará classificado. A equipe argentina precisará vencer por dois gols de vantagem ou por um, desde que faça pelo menos três gols. Caso triunfe por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

O vencedor deste confronto lutará a princípio por uma vaga na final contra o classificado do confronto entre Vasco e Universitario-PER, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Lima. Isso só não ocorrerá, se o Arsenal ganhar a vaga e o Vélez Sarsfield também, no embate com o Santa Fé-COL (no jogo de ida, 1 a 1, em Bogotá). Isso porque, o regulamento determina que times do mesmo país se enfrentem na semifinal.

O Universidad de Chile abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo: em contra-ataque rápido, Vargas penetrou na área, driblou o goleiro e pôs a bola na rede. Logo no início do segundo tempo, com pouco mais de um minuto, a equipe argentina chegou ao empate, por intermédio de Obolo. Mas o time chileno não se acomodou e, depois de ter um gol anulado, aos 36 voltou a ficar à frente no marcador, em cobrança de pênalti feita por Canales.

LDU ‘acha’ gol no fim, bate Libertad e fica perto da semi na Sul-Americana

Um lance fortuito nos últimos instantes deu a vitória à LDU-EQU por 1 a 0 sobre o Libertad-PAR, nesta quinta-feira, no estádio Casablanca, em Quito, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Um cruzamento equivocado de Luis Bolaños acabou enganando o goleiro Bernardo Medina e morrendo na rede guarani.

Com a vantagem mínima obtida em casa, o time equatoriano passará às semifinais com vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença na partida de volta (dia 17, em Assunção), desde que com placar diferente ao do embate desta noite.

Quem vencer o confronto enfrentará Santa Fé-COL e Vélez Sarsfield, que empataram por 1 a 1 o primeiro jogo, terça-feira, em Bogotá.

Contando com o apoio de sua torcida, a LDU tentou pressionar a fim de abrir logo a contagem no Casablanca diante do bem fechado time paraguaio. O objetivo, porém, só foi alcançado aos 44 da segunda etapa. Atacante de apagada passagem por Santos e Internacional em 2009, Bolaños recebeu pela esquerda e jogou para a área na tentativa, quase desesperada, de encontrar algum companheiro. Ao pegar de lado na bola acabou mudando sua trajetória, matando o camisa 1 paraguaio, que nada pôde fazer.

Fonte: GloboEsporte.com