Tamanho da letra:
|

Vasco precisa melhorar retrospecto fora de casa na Sul-Americana


Terça-feira, 01/11/2011 - 11:16

No Campeonato Brasileiro deste ano, o Vasco é o segundo melhor visitante com 25 pontos conquistados em 16 jogos. Na Copa do Brasil o time conquistou importantes resultados longe dos seus domínios como a vitória sobre o Avaí nas semifinais. No entanto, o histórico do clube fora de São Januário na Copa Sul-Americana está longe de ser animador. Em oito jogos disputados, o Vasco conseguiu apenas uma vitória. Os sete restantes foram derrotas. Na edição atual, foram dois tropeços pelo mesmo placar: 3 a 1 para o Palmeiras e para o Aurora.

A única vitória veio na edição de 2007, quando o Vasco foi até a Arena da Baixada e venceu o Atlético-PR por 4 a 2. No total dos jogos, o Cruz-Maltino marcou oito gols e sofreu 20. Outro dado negativo é que destas sete derrotas, seis foram por dois ou mais gols de diferença.

Para Alecsandro, o motivo para este fato é simples. Quando o Vasco vai enfrentar algum adversário no Campeonato Brasileiro, o número de informações e vídeos disponíveis é enorme. Além disso, os jogos passam na televisão a todo instante. É fácil colher informações e se planejar. O mesmo não acontece na Sul-Americana, que além da dificuldade e do fator surpresa, tem o desgaste com as viagens e a pressão nos estádios.

- A competição internacional é diferente. Então, o que temos de fazer é ir para lá sabendo que o conhecimento é bem diferente. Por exemplo, o Santos nós já conhecemos, sabemos contra quem vamos jogar. Contra os times sul-americanos não é assim. Não acompanhamos estes campeonatos e a dificuldade é muito grande. São atacantes rápidos e goleiros bons que nos surpreendem. Nós não sabemos o que vamos encontrar. A surpresa é a maior dificuldade - explicou.

Vasco e Universitário se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: GloboEsporte.com