Tamanho da letra:
|

Felipe pede, na Sul-Americana, mesma tranquilidade da Copa do Brasil


Segunda-feira, 21/11/2011 - 16:31

Decisões nas próximas semanas serão a tônica do Vasco. Com a parada de meio de semana pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Gigante da Colina segue na disputa pelo título, será a vez de competir pela Copa Sul-Americana. Como em um jogo de xadrez, o técnico Cristóvão Borges terá de escolher suas peças no intuito de conseguir vencer as disputas em "xeque-mate" com relação aos adversários.

Com a experiência de um atleta de 34 anos, Felipe sabe que no momento, tudo deve ser ponderado para que uma escalação equivocada não faça com que o time perca peças importantes. Desta forma, ele joga a responsabilidade para cima do comandante cruzmaltino.

"O melhor treinamento hoje é descanso e alimentação, além da conversa. E saber quem está bem e quem não está. Não adianta colocar jogador para atuar e perder ele o restante do campeonato. Todos os jogadores são importantes e, na base da conversa, o Cristóvão vai ter inteligência para montar a equipe e conseguir uma vaga na final da Copa Sul-Americana", salienta o camisa 6.

A partida de quarta-feira, dia 23 de novembro, será a primeira pela semifinal da competição internacional, diante do Universidad de Chile, em São Januário, às 21h50. Mesmo se colocando à disposição para atuar, é quase certo que Felipe seja poupado. Mesmo assim, ele dá seu pitaco com relação a como o grupo deve se comportar contra os chilenos.

"Será um jogo de 180 minutos. Temos de ter a mesma tranquilidade e competência que tivemos na Copa do Brasil. Dentro de casa, temos de fazer um placar, e não tomar gols. A torcida tem de nos apoiar. O adversário é qualificado e estamos preparados para isto, não chegamos à toa. Contamos com todos os companheiros", analisa o atleta.

Além das duas partidas contra a equipe chilena, o Vasco ainda irá enfrentar Fluminense (27/11) e Flamengo (4/12) pelo Brasileiro. Além disto, também há a possibilidade de mais dois confrontos, caso chegue a final da Copa Sul-Americana. Tudo pelo gosto de uma tríplice coroa.

Fonte: Site Justiça Desportiva