Tamanho da letra:
|

Dedé relembra olhar de Gomes após Copa do Brasil pedindo o Brasileiro


Domingo, 02/10/2011 - 11:53

A possibilidade de terminar a rodada cinco pontos à frente do vice-líder, caso derrote o próprio Corinthians, neste domingo, em São Januário, faz os jogadores do Vasco lembrarem de momentos em que houve o primeiro empurrão ao time, que já era campeão da Copa do Brasil antes do primeiro quarto de Brasileirão. Como manter a pegada a tal nível até dezembro era o questionamento que mais se martelou. Para o zagueiro Dedé, há um olhar e ordem intensos de Ricardo Gomes, hoje em recuperação de um AVE, que ele e grande parte do grupo não se esquecem.

- Quando terminamos a Copa do Brasil, chegamos no vestiário e o Ricardo (Gomes) logo falou para não largarmos a briga pelo título brasileiro. Olhamos de um jeito diferente para ele, que estava com muita vontade mesmo de ganhar esse título, dava para ver. Isso comoveu o grupo inteiro. O clube estava carente, foi um empurrão, começamos a caminhar passo a passo, muito concentrados e confiantes. Estou otimista demais. O grupo está correndo pensando muito nele - confirmou Dedé.

Sem a presença do treinador, o comando ficou com o auxiliar Cristóvão Borges, que tem feito trabalho muito eficiente até aqui. O zagueiro da Seleção tornou a elogiar a continuidade com uma curiosa brincadeira.

- O Cristovão também já nos ajudava antes e, com o Ricardo, nem se fala. Juntos, era difícil perdermos. Os dois parecem até irmãos. A tranquilidade e o estilo são bem parecidos, é absurdo. Se passa um rato, Cristóvão olha, olha, avisa e deixa ali sem problemas - exemplificou, arrancando risadas na sala de imprensa.

Fonte: GloboEsporte.com