Tamanho da letra:
|

Dedé usa belas atuações contra Grêmio e Cruzeiro como referências


Sábado, 01/10/2011 - 21:28

Dia 17 de setembro, sábado, São Januário. A data marcou a expressiva vitória do Vasco sobre o Grêmio, que deu ainda mais gás na perseguição à liderança do Brasileirão, hoje em posse do time carioca. Para o zagueiro Dedé, no entanto, a atuação representou muito mais. Além de ter sido, em sua visão, uma das melhores partidas feitas pelo time em 2011, serve como referência para encarar o próximo rival, o vice-líder Corinthians, no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no mesmo local. Isso sem falar no cheiro de título que a goleada de 4 a 0 sobre o Tricolor gaúcho deixou.

- Depois da partida contra Grêmio, vimos que tínhamos grandes chances de alcançar nosso objetivo, que é o título. Jogamos com uma equipe que estava bem abaixo na tabela, mas com uma pegada forte. Agora é enfrentar o segundo colocado em casa, outra situação. O torcedor está vendo a entrega dos jogadores, a situação do nosso grande professor Ricardo Gomes, a vontade da comissão técnica... Todos ficam comovidos com isso. A torcida só está pensando em ajudar, ainda mais em um jogo como esse, ela fará a diferença com toda a certeza - crê Dedé, que seguiu nos exemplos anteriores:

- Contra Grêmio e Cruzeiro (na última rodada, em Sete Lagoas, MG), fizemos duas das melhores partidas na temporada. Vejo que vencer por 4 a 0 em casa e 3 a 0 fora é perfeito. Temos de pensar nesses jogos, manter a humildade na marcação. O setor ofensivo fez a diferença, marcou e jogou muito. Os jogadores estavam confiantes desde o início dos jogos, a equipe cresceu com isso.

O camisa 26, que jamais venceu o Timão, lembrou que também quebrou os mesmos tabus frente ao próprio Tricolor Gaúcho e à Raposa. Ainda que o retrospecto dos paulistas seja favorável, Dedé nem pensa em salto alto.

- Acho que está (o Corinthians) onde está porque tem humildade. Todos se ajudam. Se chegassem com marra na casa do adversário, eles se complicariam. Eles vêm bem, mas sabem a dificuldade que é jogar em São Januário. Vão marcar bastante e pensar antes de tentar algo como partir muito para cima. O Grêmio, por exemplo, veio aqui e foi ofensivo. Conseguimos fazer o resultado nos erros deles. O Corinthians está atento e não vai querer errar assim. Ainda mais nessa fase do campeonato.

A seu lado, Dedé terá Renato Silva, com quem está invicto. A dupla se encaixou depois da saída de Anderson Martins para o mundo árabe e não sofre gols há três compromissos. O parceiro está recuperado de um inchaço no joelho direito e será escalado pelo técnico interino Cristóvão Borges.

O Vasco tem tudo para ir a campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Felipe e Alecsandro voltam e serão opção no banco de reservas.

Fonte: GloboEsporte.com