Tamanho da letra:
|

Feminino: Técnico do Vasco vai a julgamento no STJD na próxima 4ª


Sábado, 01/10/2011 - 21:46

Uma atleta do Rio Preto/SP e o técnico do Vasco foram expulsos na partida em que a equipe paulista venceu e eliminou os cariocas da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os dois são acusados de proferir xingamentos ao árbitro da partida. Agora, eles responderão à Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento que acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 17h.

Aos 45 da primeira etapa, conforme a súmula, a atleta Darlene, do Rio Preto, reclamou após a marcação de uma falta, com as seguintes palavras; "O juizão você ta muito ignorante com a marcação dessa p... dessa barreira, m...". E consta ainda na súmula que após receber o cartão vermelho, Darlene disse ao árbitro: "seu filho d..., enfia esse cartão no...".

Já o técnico do Vasco, Daniel Gonçalves, foi excluído de campo aos 45 minutos da etapa complementar. O árbitro relatou que ele protestou contra os minutos de acréscimos, com as seguintes palavras: "p..., você só vai dar dois minutos de acréscimos m..., seu p...".

Com os fatos relatados, o treinador do Vasco e a atleta do Rio Preto foram denunciados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão prevista é de até seis partidas de suspensão.

Além do artigo 258, a atleta Darlene também responderá ao artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do CBJD, podendo receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e mais um gancho também de até seis jogos.

No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro

Fonte: Site Justiça Desportiva