Tamanho da letra:
|

Técnico do Universidad: 'Jogaremos contra a melhor equipe do Brasil'


Segunda-feira, 21/11/2011 - 13:23

Líder isolado no Campeonato Chileno, com 10 pontos de vantagem sobre o Cobreloa, a Universidad de Chile está invicta na competição nacional, onde venceu 11 partidas e empatou cinco. Neste domingo, mesmo com todos reservas, a ‘La U’ empatou com a Universidad Católica no estádio Nacional. Na Sul-Americana a campanha também é impressionante: vem de quatro vitórias consecutivas - duas contra Flamengo, duas contra Arsenal, da Argentina. Mesmo assim, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de enaltecer o Vasco, adversário nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em São Januário.

- Jogaremos contra a melhor equipe do Brasil. Eles têm um volume de ataque muito grande e teremos que estar bem compenetrados para a partida. O Vasco da Gama é muito rápido, vertiginoso e, com certeza, vai ser muito perigoso - disse o treinador, que lembrou da boa campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro.

- São jogadores que estão passando um grande momento e, ao longo do ano, fizeram a melhor campanha no Brasil. Vai ser muito diferente do jogo contra o Flamengo. Assim que nós que teremos que ser diferentes também - afirmou o treinador.

Jogo fora do estádio Nacional

Se o Vasco tem mais um compromisso difícil este ano, ao menos tem uma notícia aparentemente boa. O jogo não será no estádio Nacional, casa da seleção chilena e onde a ‘La U’ costuma mandar seus jogos.

Na data do jogo de volta, o estádio receberá a edição do show filantrópico ‘Teletón’ no mesmo dia do jogo de volta, em 20 de novembro. Com isso, a diretoria da ‘La U’ acena com a possibilidade de mandar a partida das semifinais da Sul-Americana no estádio Santa Laura. Trata-se de um dos estádios mais antigos do país e foi inaugurado em 12 de novembro de 1922. A capacidade é bem menor. Se no Nacional, cabem mais de 50 mil pessoas, o Santa Laura pode receber cerca de 20 mil.

Fonte: Extra online