Tamanho da letra:
|

Ricardo Rocha, Torres e Mauro Galvão comentam atuações de Dedé


Terça-feira, 15/11/2011 - 08:47

Perpetuada na entrada principal do Maracanã, a cena de Bellini levantando a taça de campeão do mundo na Copa de 1958 nunca saiu da cabeça dos brasileiros. Principalmente dos vascaínos, que viram o jogador do time erguer a primeira taça da Seleção no Mundial. Diante da fase espetacular de Dedé, os torcedores mais otimistas já sonham com a repetição de tal situação na Copa de 2014. Zagueiros que fizeram história na Colina dão o aval para o Mito.

“Ele tem tudo para ser um grande líder. Sou fã dele, é humilde, está sempre trabalhando. Ele vai ser um dos melhores jogadores que passaram pelo Vasco, pela Seleção ou por qualquer clube que passe”, afirmou Ricardo Rocha, que torce para a diretoria segurar o jogador em São Januário durante muitos anos.

“Ele realmente está de parabéns. Se sair hoje, vai deixar muita saudade. É, sem dúvida, um dos maiores zagueiros que passaram pelo Vasco”, analisou Ricardo.

Tricampeão estadual em 1994, o ex-zagueiro Alexandre Torres aposta que Dedé será titular na Copa de 2014. Ele lembra que a Seleção passa por um momento de renovação, sem titulares ou capitão definidos.

“Se ele continuar jogando o que está jogando, certamente disputará a Copa de 2014 no Brasil. Ele tem condições de fazer história na seleção brasileira”, analisou o ex-zagueiro.

Torres considera Dedé o melhor jogador do Brasileirão deste ano.

“Ele está jogando muito bem, sem dúvidas é o melhor zagueiro do Brasil e não será exagero se ele for eleito o melhor jogador do campeonato. Ele está no caminho certo, o futebol que ele esta jogando é para isso”, destacou.

Segundo Mauro Galvão, campeão da Libertadores de 1998, Dedé tem potencial para seguir os passos de Bellini.

“No futebol, tudo é possível. É interessante ele manter a forma que vem mostrando para, quem sabe, ser capitão da seleção”, afirmou o ídolo vascaíno.

Sorridente, Dedé reconheceu que vive seu melhor momento, mas diz que sua fase só será lembrada se o time ganhar títulos. “Melhor do que isso é quase impossível. Está dando tudo certo. A hora é boa, conseguimos essa vitória primordial para seguir firme disputando o título. Estou trabalhando para manter essa fase”.




Fonte: Marca Brasil