Tamanho da letra:
|

Bastos: 'O Dedé me deu essa moral, mas eu só joguei a bola na área'


Segunda-feira, 14/11/2011 - 22:08

Dedé domina a bola no meio, dribla o marcardor, toca para Romulo e segue rumo ao ataque. Romulo toca para Fellipe Bastos que cruza na medida para o zagueiro surgir como elemento surpresa e marcar o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Na saída de campo, Dedé disse que o mérito foi todo de Bastos com o cruzamento perfeito. No dia seguinte a opinião segue a mesma. Humildade? Companheirismo? Para o herói apontado pelo mito, uma mistura de tudo isso.

Com o sorriso aberto, Fellipe Bastos devolveu os elogios ao companheiro, a quem considera um dos grandes zagueiros do futebol atual. E desconversou ao saber que foi apontado como o responsável pelo gol. Segundo o volante, ele apenas cruzou na área. Mas afinal de contas, quem foi o responsável pelo gol?

- O mérito é dele. O Dedé me deu essa moral, mas eu só joguei a bola na área. Ele tem um tempo de bola incrível. Trata-se de um excelente jogador e uma grande pessoa que merece tudo isso que está acontecendo com ele. Tenho certeza de que ele será um dos grandes zagueiros do futebol - afirmou.

Dedé ficou feliz pelo gol e pelo início do lance. Mas disse que não teve trabalho algum.

- Lá no início deu para mostrar que tenho um pouco de habilidade (risos). Mas eu só empurrei. O cruzamento do Fellipe Bastos foi perfeito. O gol é dele - decretou.

Responsável ou não, Fellipe Bastos não escondeu a felicidade pelo seu momento e pela grande atuação contra o Botafogo. Titular em boa parte da temporada, o jogador chegou a perder espaço, mas vai recuperando nos últimos jogos. Além da assistência perfeita, foi de Bastos o primeiro gol do jogo em chute de fora da área. Ele apenas agradece ao técnico Cristóvão Borges pela confiança.

- Estava precisando de uma atuação como essas para recuperar meu futebol. Pude ajudar com um passe e com um gol, foi maravilhoso... O Cristóvão sempre comversou muito comigo, sempre me passou confança e eu só quero retribuir com bons jogos - finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais.

Fonte: GloboEsporte.com