Tamanho da letra:
|

Dedé: 'Meu sonho é me manter no Brasil até a Copa'


Segunda-feira, 14/11/2011 - 21:44

Valorizado pelo ótimo 2011 que está tendo com o Vasco, o zagueiro Dedé já foi alvo de propostas concretas para deixar o Brasil, uma da Coreia do Sul e outra do Benfica. O jogador rejeitou ambas, renovou seu contrato até 2014, mas provavelmente o clube cruzmaltino receberá outras ofertas.

O defensor, porém, disse em entrevista ao Bate-Bola 2ª edição desta segunda-feira que pretende ficar no país até a Copa do Mundo de 2014 e se espelha em Neymar para conseguir isso.

"O Benfica chegou, fez proposta concreta, mas o Vasco correu atrás do que tinha. Achei que não era o momento. Foi uma boa proposta, agradeci muito. O Vasco tem meu aval que quero ficar, mas depende deles", disse Dedé. "Meu sonho é me manter no Brasil até a Copa. Tomara que o Vasco tenha o mesmo pensamento do Santos com Neymar", revelou.

Na última semana, o Santos conseguiu garantir a permanência de Neymar até o Mundial do Brasil, aumentando seu salário e sua multa rescisória, mas diminuindo em um ano o tempo de contrato, até 2014. "Não tenho o objetivo de ser milionário, mas de ajudar minha família. Quero ser feliz no Brasil e chegar na seleção. O Vasco me dá essa possibilidade, na Coreia, ia ser impossível", analisou.

Ídolo da torcida cruzmaltina, 'Dedeckenbauer' não quer saber de descanso nesta reta final de 2011, com o Vasco na semifinal da Copa Sul-Americana, provavelmente, contra a Universidade de Chile, e disputando o título do Brasileirão. "Me sinto bem jogando todas as partidas, mas se fizer um bom resultado agora, vai colocar um time diferente para jogar no Chile, porque depois vai ter um clássico", lembrou Dedé, citando o duelo na penúltima rodada do nacional contra o Fluminense.

Fonte: ESPN.com.br