Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges é mais um a se render ao talento de Dedé


Segunda-feira, 14/11/2011 - 11:16

Na última quarta-feira, contra o Universitario, Dedé foi fundamental ao marcar dois gols na vitória história por 5 a 2 que deu ao clube a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. A atuação de gala não só confirmou o bom momento como foi mais um capítulo da idolatria da torcida vascaína com o zagueiro. Mas a fase é tão boa que menos de uma semana depois, o camisa 26 teve mais uma atuação de gala. A vítima da vez foi o Botafogo, que perdeu para o rival por 2 a 0 no último domingo, em pleno Engenhão.

Como não poderia deixar de ser, os companheiros de clube se renderam a Dedé. E na esteira dos jogadores, o comandante vascaíno também foi mais um a elogiar o seu zagueiro. Para Cristóvão Borges, o mais impressionante é o espírito de entrega e a dedicação do jogador mesmo com o cansaço e o desgaste.

- O Dedé passa por uma fase extraordinária. O futebol é um jogo de moral e a dele está muito elevada. Por isso essa entrega. Ele sempre foi assim e continua fazendo isso em todos os jogos da mesma maneira. Na quarta-feira a atuação já impressionou e muitos duvidaram que poucos dias depois ele fosse conseguir fazer o mesmo - afirmou.

Com o gol marcado no último domingo, Dedé chegou a 11 na temporada. Ele aumenta ainda mais a disputa com os artilheiros Diego Souza, Bernardo, Elton e Alecsandro, que estão com 16, 16, 14 e 12 respectivamente. Feliz, ele garante que vai buscar cada vez mais e agradece não só aos companheiros como também ao próprio Ricardo Gomes, que visitou o itme na véspera destas duas atuações de gala.

- A presença dele faz bem ao nosso time e eu só posso agradecer. Mas também agradeço aos meus companheiros que me ajudam a jogar bem. Nosso grupo é muito unido, uma família. E ainda temos de lembrar desde a presidência até a rouparia. Todos passam confiança ao time. Só temos de agradecer às pessoas que trabalham no clube - afirmou

Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais. O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Dedé e o restante do grupo vascaíno se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 16h30m (em São Januário). Assim como nos últimos dias, o grupo fará apenas um trabalho físico regenerativo para recarregar as baterias para a próxima batalha.

Fonte: GloboEsporte.com