Tamanho da letra:
|

Para Cristóvão, nova visita de Gomes foi determinante: 'É sempre especial'


Domingo, 13/11/2011 - 22:17

Terça-feira, véspera do jogo contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana. De surpresa, Ricardo Gomes aparece na concentração do Vasco e emociona os jogadores durante o almoço. Resultado? Vitória e classificação para as semifinais. Sábado, véspera do clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Gomes visita novamente os jogadores e o efeito é o mesmo: vitória no dia seguinte por 2 a 0. Para Cristóvão Borges, a presença do comandante é sempre um estímulo para o grupo vascaíno.

- É sempre especial. Ele esteve conosco assim como na terça-feira. O Ricardo procura estar próximo e nós queremos que ele se aproxime ainda mais. É um momento emocionante, mas também divertido. Os jogadores ficam felizes e o próprio Ricardo também, já que agora ele pode sair de casa, andar, conversar... Isso nos estimula cada vez mais. Ajudou na terça, ajudou neste jogo e vai nos ajudar sempre - afirmou.

Cristóvão Borges admitiu que o jogo desta noite foi mais do que especial. Afinal de contas, foi o retorno do Vasco ao Engenhão após o dia em que Ricardo Gomes sofreu o AVC (acidente vascular cerebral) no clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto. Naquele dia, quando deixou o estádio rumo ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o sentimento de Cristóvão era de medo em relação ao futuro do amigo. Justamente por isso, ele reconhece que esperava muito essa vitória.

- Eu pensei muito nisso. Esse retorno é realmente muito especial não só por ele ter nos visitado, mas também pelo seu estado atual. Pessoalmente, era importante voltar e ganhar aqui. Aquele momento foi difícil para todos nós e conseguimos nesta noite um grande atuação. Nosso time mereceu porque foi superior durante os 90 minutos - explicou.

Mudança no esquema para anular laterais

Quando a escalação do Vasco foi divulgada, muitos se surpreenderam com Diego Souza no ataque e os volantes Allan e Fellipe Bastos entre os titulares. O objetivo era avançar a marcação aos laterais do Botafogo, anulando a principal jogada do time comandado por Caio Júnior.

- Sabia que as grandes virtudes do Botafogo eram as jogadas pelos lados, explorando o ataque forte e alto deles. Foi assim não só da última vez que nos enfrentamos, como também nos últimos jogos que eu analisei. Desta maneira mudei nossa estratégia buscando uma forma de bloquear os lados. Assim a gente poderia ter o controle do jogo. Foi o que aconteceu. Tivemos ousadia nos contra-ataques pela direita e exploramos bem o entrosamento do trio formado pelo Fagner, pelo Allan e pelo Eder Luis - explicou o comandante, ressaltando que o resultado foi importante na luta pelo título, mas que ainda há muito para acontecer no Brasileiro.

- Vasco e Corinthians abrem cinco pontos em relação aos demais, mas ainda não está nada definido. Todos podem e seguem na briga. Teremos jogos duríssimos ainda. A distância é boa, mas está longe de ser definitiva - finalizou.

Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais. O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Fonte: GloboEsporte.com