Tamanho da letra:
|

Cristóvão estreia como técnico titular em clássicos neste domingo


Domingo, 13/11/2011 - 12:42

Cristóvão Borges viveu experiências intensas e inéditas nesta temporada. Após o AVC sofrido por Ricardo Gomes, o então auxiliar assumiu o comando técnico de um Vasco fragilizado emocionalmente e com a fala mansa e o jeito sereno conseguiu manter o Trem-bala nos trilhos. Agora, na noite deste domingo, ele irá somar mais um dado em seu currículo. Diante do Botafogo, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, Cristóvão fará sua estreia como treinador em clássicos regionais.

Como jogador, a experiência está longe de ser inédita. Afinal de contas, o ex-volante brilhou vestindo a camisa do Fluminense. Como auxiliar ele também esteve ao lado de Ricardo Gomes em clássicos nesta temporada. Contra o próprio Botafogo, a experiência neste Brasileiro não foi boa: derrota por 4 a 0. Agora, em pé na beira do campo pela primeira vez durante os 90 minutos, já que Ricardo sofreu o AVC durante o jogo contra o Flamengo e foi ele quem ficou no comando até o apito final, admite que a sensação e a responsabilidade são outras.

- Sei da minha responsabilidade. O frio na barriga tem de ter sempre. O cara que chegar e dizer que não sente está mentindo. Os receios existem, mas são eles que nos impulsionam para buscar o melhor, são eles que nos fazem ficar em estado de alerta. Encaro esse jogo com a mesma responsabilidade dos outros, mas a atmosfera é diferente até pela posição que ambos ocupam no Brasileiro - afirmou.

Cristóvão lembra e reconhece que a atuação diante do Botafogo no primeiro turno foi uma das piores do Vasco na temporada. O time sucumbiu diante do adversário e foi goleado de maneira impiedosa. Apesar disso, o treinador garante que não há qualquer tipo de sentimento de revanche ou vingança por parte dos jogadores. A única coisa que espera é uma atuação completamente diferente.

- Não tem revanche alguma, não nos preocupamos com isso... A preocupação é simplesmente vencer este jogo. Não há favoritismo para qualquer lado. Temos simplesmente que nos preocupar em fazer o nosso melhor, sem lembrar de nada - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com