Tamanho da letra:
|

Cristóvão: 'Foi muito bonito ver essa entrega'


Quinta-feira, 10/11/2011 - 01:36

Não só a vitória por 5 a 2 contra o Universitário e a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, mas a maneira como a história foi construída, devolveram a tranquilidade ao time do Vasco após três jogos sem vitórias e sem marcar gols. A dedicação e a esperança pela conquista da vaga mesmo em momentos adversos foram destacadas pelo técnico Cristóvão Borges, que declarou ter visto na noite desta quarta-feira o resgate da alma do grupo.

- Nas conversas durante a semana, o resgate mais importante de todas era o resgate da alma do grupo, que só com isso consegue ganhar e ultrapassar as dificuldades. Em alguns jogos, tivemos isso de uma maneira menor, o que não é desse grupo. Isso nos preocupava. Conquistamos um resgate que moraliza bastante – avaliou Cristóvão.

Ao sofrer o gol da virada no início do segundo tempo, Cristóvão garante que não pensou que tudo havia acabado, mas admitiu que não esperava uma resposta tão forte da sua equipe da forma como aconteceu.

- O que a gente imaginou, quando tomamos o gol, é que a equipe tinha que buscar uma forma de mudar o jogo, mas tudo o que aconteceu, da forma que foi, não tem como imaginar – admitiu.

Segundo o comandante vascaíno, o gol de empate por 2 a 2, marcado por Elton, foi determinante para que o time não baixasse a guarda dentro da partida.

- Aquele momento foi um dos decisivos porque a resposta foi imediata. Conseguimos manter a força e manteve a equipe acesa. Foi muito bonito ver essa entrega – afirmou.

O Vasco agora espera o vencedor de Universidad do Chile e Arsenal-ARG, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1, na Argentina, para conhecer seu adversário na semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com