Tamanho da letra:
|

Nilton: 'Se o Cristóvão precisar jogo aonde for'


Quarta-feira, 09/11/2011 - 12:47

Nilton voltou ao time do Vasco no primeiro jogo diante do Aurora após mais de um ano parado por causa da recuperação de duas graves lesões sofridas no joelho direito. De lá para cá, foi utilizado em praticamente todos os jogos, obtendo uma sequência que surpreendeu até a ele próprio. Um dos motivos para isso é justamente a sua versatilidade. Volante de origem, sempre que necessário ele quebra o galho na zaga. Mas na noite desta quarta-feira, diante do Universitario, ele voltará ao meio-campo.

Sincero, Nilton já adiantou ao técnico Cristóvão Borges que prefere jogar em sua posição de origem. Com a decisão do comandante de escalar a força máxima diante do Universitario, ele não irá precisar substituir Dedé ou Renato Silva na zaga como fez em outras oportunidades.

- Foi bom para mim. Como ele vai levar todo mundo, vou ter a chance de jogar onde realmente me sinto melhor. E acho também que o professor Cristóvão está certo. Vamos ter uma decisão pela frente em uma competição que sonhamos em conquistar. Temos de buscar a vaga com força total - afirmou.

Apesar de preferir o meio, Nilton garantiu que nunca irá recusar a chance de jogar e de ajudar o Vasco, clube que lhe deu todo o apoio necessário durante o maior drama de sua carreira.

- Se o Cristóvão precisar jogo aonde for. Ainda mais depois da grave lesão que eu sofri. Estar em campo é algo maravilhoso - admitiu.

Para se classificar para as semifinais da Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três gols de vantagem. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com