Tamanho da letra:
|

Cristóvão confirma titulares contra Universitario nesta 4ª-feira


Terça-feira, 08/11/2011 - 20:01

Inicialmente, o Vasco iria repetir uma equipe mista para o jogo de volta contra o Universitario, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. A ideia era evitar um grande desgaste dos titulares para o clássico de domingo. No entanto, a recuperação de todos após o jogo contra o Santos, no último domingo, surpreendeu a ponto de estarem prontos para jogar sem grandes riscos de lesão. Desta maneira, todos estão relacionados. As únicas ausências são Romulo e Felipe, que não foram inscritos na competição.

Segundo o técnico Cristóvão Borges, o Vasco tem a obrigação sempre que entra em campo de vencer e de conseguir a classificação. E é justamente por isso que ele conta com a força de todos do seu elenco.

- A base do time que jogou no domingo será mantida. Temos observado bastante a recuperação dos jogadores. Se temos tempo hábil para isso, fica mais tranquilo de usá-los e neste momento é melhor jogar do que treinar. Eles recuperaram bem e vamos em busca da classificação. Vasco é isso: temos compromisso com a vitória sempre.

O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Mas, mais do que contar com a força total, Cristóvão está feliz com a parte psicológica dos seus jogadores. Segundo o treinador, todos estão conscientes da dificuldade que vão encontrar pela frente, mas a confiança é grande.

- Vamos encarar uma equipe rápida, com atacantes que jogam abertos e que, por causa disso, se tornam mais perigosos. Vamos buscar marcar mais e melhor. O que fizemos lá é bem menos do que podemos fazer aqui. E todos sabem disso. Pelo que senti dos jogadores na conversa, eles estão confiantes em uma classificação - afirmou.

Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com