Tamanho da letra:
|

Jornalista italiano conta que olheiros de 3 clubes observaram Dedé


Segunda-feira, 14/11/2011 - 22:37

De desconhecido a mito, o zagueiro Dedé vem vivendo inegavelmente uma esplêndida fase no Vasco. Ele foi convocado para a seleção brasileira, viu serem lançadas duas camisas em sua homenagem e vem se firmando cada vez mais como ídolo da história do clube.

Em contra partida com essa boa fase, os torcedores vascaínos vivem um momento de certa apreensão, já que o bom futebol de Dedé vem despertando a cobiça de clubes europeus que se mostram a cada momento mais encantados com o atleta.

Milan, Benfica e Inter de Milão são apenas alguns dos inúmeros times que já tiveram seus nomes especulados como possíveis interessados em Dedé.

Para entender este fenômeno do “Mito” na Europa, o SuperVasco entrevistou o jornalista Fabrizio Romano, do site FcInterNews.it, o maior site sobre a Inter de Milão, que explicou as especulações em torno do zagueiro, comentou o interesse da Juventus no volante Romulo e falou até de Phillipe Coutinho.

Confira abaixo a entrevista:

Quais os dirigentes italianos que assistiram ao jogo Vasco 2 a 0 Botafogo no Engenhão e quais jogadores eles estiveram observando?

Estavam Piero Ausilio, diretor da Inter de Milão, Ariedo Braida, diretor do Milan e Fabio Paratici, diretor da Juventus.

A Inter de Milão foi observar Dedé, Côrtes (Botafogo) e Elkeson (Botafogo), enquanto o Milan observou o Dedé, e a Juventus foi ver o Romulo, do Vasco, além do Côrtes (Botafogo) e Elkeson (Botafogo).

Quais dos clubes especulados em Dedé demonstram mais interesse em adquiri-lo?

O Milan. A Inter de Milão quer ter o Juan, do Internacional. Outro que também desperta o interesse da equipe é o Saimon, do Grêmio.

A Juventus seria uma possível interessada também, mas o Dedé não é o objetivo principal deles, pois também tem interesse no Rhodolpo, do São Paulo, e no Leandro Damião, do Internacional.

Entre Dedé e Juan, qual é o jogador que desperta mais o interesse da Inter de Milão?

Neste momento é o Juan, pela questão econômica e a idade.

Qual desses clubes tem mais interesse em Dedé, Milan ou Inter de Milão?

O Milan, neste momento.

Sobre o Romulo, procede a informação de que a Juventus estaria interessada nele?

Sim. A Juventus está interessada nele.

Qual é a visão dos italianos sobre o Dedé e o Romulo?

Sabemos que o Dedé é um defensor forte e grande como Alex, do Chelsea. Sabemos também que ele faz gols e que é um jogador ideal para a Série A do futebol italiano.

Sobre o Romulo, ele não é muito conhecido, mas a Juventus aprecia suas qualidades.

Dentre eles, o Dedé é o mais importante e conhecido, com certeza.

O Phillipe Coutinho vem oscilando desde que chegou a Inter de Milão e, por conta disso, em alguns momentos teve seu nome especulado para deixar a equipe italiana mesmo por empréstimo, e até um retorno ao Vasco foi falado. Se o clube cruzmaltino tivesse o interesse em repatriá-lo, seria possível?

A Inter tem confiança nele. Ele não vai sair com certeza. No meio do ano foi recusada uma proposta do PSG por 50% do passe dele. Com isso, confia-se em suas qualidades.

Nem por empréstimo ele retornaria ao Vasco. Caso saia por empréstimo, será para um clube da Série A do Campeonato Italiano ou do futebol europeu, pois a Internazionale acredita que ele precisa se adaptar ao jogo da Europa.

Fonte: Supervasco