Tamanho da letra:
|

Dedé revela que indisciplina o fez ser dispensado do Fluminense


Terça-feira, 15/11/2011 - 00:28

A grande fase vivida atualmente pelo zagueiro Dedé no Vasco poderia estar acontecendo no rival Fluminense. O jogador passou pelas categorias de base do time das Laranjeiras, onde disputou até a Copa São Paulo de Juniores em 2007, parando nas quartas de final, mas acabou dispensado.

E Dedé assume toda a culpa por isso. "Eu tive uma passagem pelo Fluminense de sete meses. Mas vou ser sincero: eu não era disciplinado em dia de treinos. Sempre ia para Volta Redonda ver a família e me atrasava para o treino de segunda-feira. Ia bem no treino, mas não culpo quem me dispensou", revelou o defensor cruzmaltino em entrevista ao Bate-Bola 2ª edição, nesta segunda-feira.

Um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro, Dedé foi fundamental nas vitórias do Vasco na Copa Sul-Americana (dois gols no 5 a 2 sobre o Universitário-PER e classificação à semifinal) e no clássico diante do Botafogo, 2 a 0, anotando o segundo tento, depois de grande jogada.

O zagueiro admitiu que a responsabilidade e a visibilidade aumentaram, mas que está tranquilo quanto a isso. "A responsabilidade cresce um pouco, mas a confiança também aumenta. Meu passado no Volta Redonda, fiz um bom campeonato em 2009, vim para o Vasco na desconfiança, ninguém me conhecia, consegui meu espaço, tive a oportunidade de jogar, consegui me firmar", falou.

Atleta já convocado para a seleção brasileira, Dedé começou no Volta Redonda ao lado do experiente Júnior Baiano e já teve ao seu lado como companheiros de zaga Anderson Martins, vendido para o futebol do Oriente Médio, e o atual, Renato Silva.

"Júnior Baiano foi muito importante pelo conselho, pelo cara que é, pela situação de ser um zagueiro muito afobado, ainda tenho essa dificuldade. Às vezes tenho excesso de vontade, de força, chego atropelando", reconheceu. "Eu estava com Anderson Martins, que infezlimente saiu. Fazíamos uma excelente dupla, com força e velocidade. Aí chegou Renato, que chegou sob desconfiança. Estamos dando certo. No jogo com o Botafogo acho que foi o melhor dele pelo Vasco", elogiou.

No entanto, é um zagueiro que atuou exatamente no Fluminense quem lhe chama a atenção: Thiago Silva. "Hoje, é meu idolo. Eu ficava babando de ver ele jogando", revelou o 'Dedeckenbauer', que falou nunca ter visto vídeos do maior jogador da história da Alemanha.

Fonte: ESPN.com.br